fbpx

Os 4 R´s do REJUVENESCIMENTO FACIAL

Quando pensamos em REJUVENESCIMENTO FACIAL de maneira natural do rosto, devemos levar em conta os 4 R´s: R1 para relaxamento muscular (RELAX ou REFRESH), R2 de redefinição de contorno (REFIL), R3 para reposição global da face (REDRAPE) e o R4 para revitalização da pele. (RESURFACE).

 

Para o R1 utilizamos a TOXINA BOTULÍNICA tipo A que tem a finalidade de relaxar a musculatura da face, corrigindo assimetrias, suavizando as rugas dinâmicas, melhorando e prevenindo o aparecimento de rugas estáticas superficiais devolvendo equilíbrio a mímica facial e melhorando aquele ar de cansado que tanto nos incomoda.

 

No R2 utilizamos o famoso ÁCIDO HIALURÔNICO e os BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO como a HIDROXIAPATITA DE CÁLCIO para repor volumes e contornos faciais da juventude perdidos ao longo do tempo pela diminuição do volume de nossos coxins de gorduras profundos e superficiais, pelo remodelamento ósseo e pela diminuição do próprio volume dérmico.

 

Já no R3 a reposição global da face visa reduzir as ptoses faciais, tanto localizadas, como em pálpebras superiores e inferiores, utilizando o JATO DE PLASMA, como a ptose global do rosto, muito evidente na acentuação da região de Jowls no terço inferior da face. Os BIOSTIMULADORES DE COLÁGENO também devem ser usados como os FIOS DE SUSTENTAÇÂO PDO desta maneira promovendo acréscimo de colágeno e gerando um reposicionamento geral da derme na face.

 

Já os PELINGS QUÍMICOS são de extrema importância no R4, que tem por finalidade remover manchas e imperfeições da pele, como cicatrizes e marcas de acne, devolvendo brilho e viço a pele.

 

A finalidade do tratamento para REJUVENESCIMENTO FACIAL é devolver ao rosto um aspecto jovial, com uma pele com viço, nutrida e hidratada, uma face equilibrada e simétrica com contornos faciais que foram perdidas ao longo do tempo.

 

Para que o tratamento seja bem conduzido um PLANEJAMENTO adequado e uma execução com parcimônia são importantes pois cada face apresenta necessidades especificas o que nos leva a escolhas de técnicas e medicamentos apropriados para cada um.