Feliz dia da Mulher

Parabéns para todas as mulheres do Brasil ! Feliz Dia da Mulher, especialmente para você que tanto faz para todos nós no dia – a – dia e nem sempre é reconhecida ou valorizada como deveria!!! 

Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

História do Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher existe, enquanto data comemorativa, como resultado da luta das mulheres por meio de manifestações, greves, comitês etc. Essa mobilização política, ao longo do século XX, deu importância para o 8 de março como um momento de reflexão e de luta. A construção dessa data está relacionada a uma sucessão de acontecimentos.

Uma primeira história que ficou muito conhecida como fundadora desse dia narra que, em 8 de março de 1857, 129 operárias morreram carbonizadas em um incêndio ocorrido nas instalações de uma fábrica têxtil na cidade de Nova York. Supostamente, esse incêndio teria sido intencional, causado pelo proprietário da fábrica, como forma de repressão extrema às greves e levantes das operárias, por isso teria trancado suas funcionárias na fábrica e ateado fogo nelas. Essa história, contudo, é falsa e, por isso, o 8 de março não está ligado a ela.

Existe, no entanto, outra história que remonta um incêndio que de fato aconteceu em Nova York, no dia 25 de março de 1911. Esse incêndio aconteceu na Triangle Shirtwaist Company e vitimou 146 pessoas, 125 mulheres e 21 homens, sendo a maioria dos mortos judeus. Essa história é considerada um dos marcos para o estabelecimento do Dia das Mulheres.

As causas desse incêndio foram as péssimas instalações elétricas associadas à composição do solo e das repartições da fábrica e, também, à grande quantidade de tecido presente no recinto, o que serviu de combustível para o fogo. Além disso, alguns proprietários de fábricas da época, incluindo o da Triangle, trancavam seus funcionários na fábrica durante o expediente como forma de conter motins e greves. No momento em que a Triangle pegou fogo, as portas estavam trancadas.

Fonte: – https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-da-mulher.htm

 

Read More

Toxina Botulínica e seus benefícios para saúde e estética

Toxina Botulínica e seus benefícios para saúde e estética

Conhecida pela ação de suavizar rugas e marcas de expressão, a Toxina Botulínica transcende esses benefícios sendo utilizada também como meio de prevenção e tratamento de doenças.
Grande aliada para o rejuvenescimento da pele, essa substância garante um efeito lifting sem cortes e geralmente, os efeitos colaterais são mínimos, como por exemplo, apenas dores e edemas devido à introdução da agulha.
De acordo com o Dr Marcelo Moscardine, “a aplicação da toxina botulínica é o procedimento mais eficaz para eliminação das rugas, visto que é o único que atua diretamente no músculo e pode ser usado também como método de prevenção destes incômodos faciais causados pelo tempo”, destacou.
Para você que deseja uma pele mais jovem e bela, conheça mais sobre esta substância capaz de transformar sua aparência e melhorar a autoestima.

O que é a Toxina Botulínica ?

A Toxina Botulínica é uma proteína que inibe a contração de determinado músculo, reduzindo assim, as linhas de expressão e vincos da pele.
Como é aplicada?
Através de pequenas injeções, o profissional introduz a substância nos músculos subjacentes. Geralmente não há efeitos colaterais, entretanto, devido à perfuração das agulhas pode surgir edemas ou dores no local.

Locais indicados para aplicação

A ação de paralisação do músculo limita que a toxina seja aplicada apenas em locais que não atrapalhe a movimentação do tecido, tais como:
-Nas linhas verticais entre a sobrancelha
Pés de galinha no canto dos olhos
-Linha horizontal na testa e no pescoço
-Bigode chinês
-Reposicionamento das sobrancelhas

Duração do resultado

O efeito da Toxina Botulínica dura em média seis meses. Recomenda-se uma manutenção entre esse período para garantir uma pele sempre bela e rejuvenescida.

Outros benefícios

Apesar da procura pela Toxina Botulínica ser recorrente para amenização das rugas, vale ressaltar que ela também pode ser utilizada como um meio de prevenção ao surgimento dessas marcas do tempo e sinais de expressão.
A aplicação preventiva pode ser realizada a partir dos 25 ou 30 anos, dependendo do estado da pele do individuo.
Outra finalidade da Toxina Botulínica é no tratamento de doenças como o estrabismo, distonia, hiperidrose e bexiga hiperativa.

Agende uma consulta – Rua Guanabara, 31, Sala 01 – Chácara Machadinho I Americana – SP
Telefone –  (19) 99150-3009

Veja mais tratamentos – Harmonização FacialDiferença entre Jato de Plasma Puro e Eletrocautério

Read More

Microbotox ou Mesobotox

O Microbotox, também conhecido como Mesobotox ou Botox Intradérmico consiste na aplicação de pequenas doses de toxina botulínica na derme ou na interface entre derme e a camada superficial dos músculos faciais.

Tem o objetivo de diminuir a tensão superficial da pele melhorando a textura e brilho da pele, linhas finas e promove melhora da aparência das linhas de expressão de forma mais natural e também diminui a ação das glândulas sebáceas diminuindo a oleosidade e abertura dos poros da pele.

É empregada no terço inferior da face, chegando a melhorar o contorno facial e o ângulo mandibular, no terço superior e médio da face melhorando olheiras e rugas na bochecha e olhos.

O procedimento faz com que a pele do seu rosto pareça mais fina e delicada.

As injeções são realizadas em um nível superficial e não afetam os músculos envolvidos na expressão facial, como injeções “convencionais” de Botox sendo idealmente feito imediatamente após o tratamento convencional com Botox. A associação das duas técnicas resulta num aspecto magnífico.

O Microbotox funciona com a utilização de doses mais baixas de Botox e mais diluído de modo a realizar uma ação localmente na derme, que se encontra conectada aos músculos responsáveis pelas rugas, deixando a pele mais lisa sem alterar a contração muscular. Além de agir na textura da pele e nas glândulas sudoríparas e sebáceas, diminuindo sua função.

Pode ser realizado em todos os pacientes especialmente naqueles que não desejam o efeito convencional do Botox, desejando algo mais suave. Sendo bastante indicadas nos casos de rugas finas, peles com poros aparentes, de aspecto oleoso, ou hiperidroses em buço ou demais áreas da face.

As contra indicações são as mesmas ao uso convencional do Botox, como: gravidez, aleitamento, alergias e infeções no local de aplicação. Doenças que comprometam a ação muscular como miastenia e pacientes em uso de antibióticos amimoglicosideos também devem evitá-lo.

Após a injeção os cuidados ainda se fazem necessários, é recomendavam não realizar exercícios físicos, abaixar a cabeça e deitar por um período de 4 horas. Após esse período, manter cuidados nas áreas de aplicação, evitando exposição ao sol que pode manchar a pele caso apresente alguma equimose/ hematoma. (nas áreas de aplicação).

A nova aplicação é indicada de 6/6 meses, sendo seu efeito obtendo durabilidade de 4 meses a 6 meses.

Os resultados se apresentam cerca de 72hs após a aplicação, tendo seu efeito máximo iniciado no quarto a sétimo dia e todo seu efeito até 24 dias.

Dr.Marcelo Moscardini

 

Read More

Preenchimento Labial

O Preenchimento Labial é um procedimento estético feito com agulha ou cânula para a introdução de substâncias na região dos lábios com finalidade de delinear seu contorno, aumentar o volume ou até mesmo projetá-los. É considerado um procedimento minimamente invasivo e não uma cirurgia, já que não necessita de centro cirúrgico para a realização.

Hoje em dia, o Preenchimento Labial temporário feito com ácido hialurônico (AH) é o mais recomendado entre os especialistas.

O preenchimento labial é indicado para:

  • Pessoas com pouco volume labial que não se sentem satisfeitas com isso

  • Pessoas que estão incomodadas com os sinais de envelhecimento

  • Pessoas com patologias orais que passaram por algum processo dentário e acabou perdendo volume na projeção do lábio.

Dr. Marcelo Moscfardini
PhysiCare Estética

Read More

Sculptra – bioestimulador de colágeno

SCULPTRA – Você conhece???????

Sculptra – bioestimulador de colágeno é um tratamento moderno para rejuvenescimento e combate à flacidez, tanto do rosto quanto do corpo. São injeções de ácido poli-L-láctico que estimulam a produção das fibras de colágeno em até 66% em três meses, com durabilidade dos resultados de até dois anos. São necessárias de 1 a 3 aplicações por região.

Trata-se de um procedimento minimamente invasivo em que um especialista insere o ácido poli-L-láctico em determinada região do corpo com a ajuda de uma agulha fininha, geralmente com anestésico, que dura em média 45 minutos de aplicação.

O Sculptra vai atuar de dentro para fora, de modo a trazer suavidade aos sinais de envelhecimento e também mais rigidez para a flacidez, tudo com uma aparência bem natural, ao contrário de outros tratamentos estéticos.

O local da aplicação pode ficar levemente inchado e vermelho, melhorando em 2 a 3 dias. Isso porque estimula de modo eficaz a produção de colágeno, de dentro para fora, devolvendo uma estrutura firme para a pele novamente.

Com o passar dos anos, nossa produção de colágeno cai bruscamente de forma natural, e esse método ajuda justamente nisso, de modo a estimular o aumento da produção natural, por isso os resultados são tão favoráveis e de aspecto natural.

Em média, os resultados aparecem logo a partir da segunda ou terceira sessão e duram por volta de 25 meses, mantendo ainda assim bons resultados por ainda mais tempo.

Benefícios do Sculptra

• No rosto, a pele ganha mais espessura e isso disfarça linhas de expressão e marcas indesejadas trazidas pela idade.
• Pode ser aplicado também objetivando melhorar o contorno do rosto, devolvendo a jovialidade de um rosto marcadinho;
• Reduz a flacidez nos braços, dando um fim naquele famoso “tchauzinho”;
• Perfeito para devolver rigidez ao abdômen, principalmente após situações como parto ou pós-operatório, seja qual for o motivo;
• Ajuda a diminuir a flacidez nas partes internas das coxas;
• Ajuda a aumentar o volume dos glúteos, corrigindo desníveis e outras diferenças entre ambos;
• Não causa nenhum tipo de reação alérgica por utilizar um ativo biocompatível com a nossa pele, sendo um procedimento muito seguro e natural, sem riscos de reações ou granulomas;
• Não deixa a pele machucada e tem um efeito muito natural ao final das aplicações;
• Pode ser aplicado em áreas fundas, de flacidez de muitos anos;
• Pode ajudar em tratamentos de pessoas que perderam gordura facial, como em tratamentos com antiretrovirais (HIV, por exemplo);
• Procedimento duradouro, que dura em média 2 anos, então não exige manutenção regular como outros tratamentos;
• Já apresenta vantagens em poucas aplicações.

Onde pode ser aplicado?

• Rosto;
• Mãos;
• Colo;
• Braços;
• Axilas;
• Abdômen;
• Coxas;
• Glúteos;
• Outras, se for uma aplicação viável.

Dr Marcelo Moscardini

Read More

Fios de Sustentação PDO

Os Fios De Sustentação PDO são compostos POLIDIOXANONA (PDO) promovem um lifting e produção de colágeno. Estes fios já eram usados em suturas. Por serem de material absorvível, não apresentam os mesmos riscos dos fios anteriores (fio russo, fio de ouro, etc), que podiam migrar e ainda causar complicações como formações de granulomas de corpo estranho. Além do efeito de tensão e melhora da flacidez, o material também estimula a regeneração do colágeno, melhorando o aspecto final da pele, promovendo um benefício duplo.

Os Fios De Sustentação PDO são aplicados por meio de cânulas no local desejado para o efeito “lifting”. Previamente é realizada uma anestesia local no trajeto de colocação do fio. É um procedimento realizado em sala de procedimento adequada, sem necessidade de cortes cirúrgicos ou sedação.

Após a aplicação o paciente pode voltar às suas atividades habituais. Os fios apresentam uma duração em torno de 12 a 24 meses. Depois disso, a técnica pode ser aplicada novamente conforme a necessidade do paciente.

O local mais comum de aplicação dos Fios De Sustentação PDO é na porção inferior do rosto, e região do “bigode chinês”, e geralmente são realizados para postergar a necessidade do lifting facial cirúrgico.

Após o procedimento, o local manipulado pode apresentar leve inchaço ou edema, pequeno hematoma local e eritema ou vermelhidão, que desaparecem em poucos dias e que podem ser cobertos com maquiagem. A pele, exceto pelos pontos de entrada dos fios, não é lesionada, pois a aplicação é interna, no subcutâneo. Pequenas dobras de pele podem ocorrer pelo efeito lifting imediato da técnica, mas que também se acomodam ao longo de poucos dias.

Durante a semana após o procedimento não é indicado realizar esportes com contato físico nem realizar cirurgias dentárias ou tratamentos faciais.

PERGUNTAS FREQUENTES

Posso retornar ao trabalho quando?
O retorno pode ser imediato. Os pontos de anestesia poderão gerar pequenos hematomas mas que poderão ser disfarçados com maquiagem em 24 horas.

Quais são os cuidados após o Lifting?
Em casos de suspensão evitar movimentos faciais contra a tração como abrir muito a boca, massagear a pele, fumar, deitar sobre os fios.
Atividades físicas estarão liberadas desde que não haja trauma local ou impacto.
Cuidados básicos de higiene para evitar infecção local.

Quando verei o resultado?
O resultado final se dará entre 30 a 60 dias para acomodação total do tecido, mas quando são utilizados fios de tração o resultado é imediato.

Quando os fios são absorvidos?
Em torno de 6 a 8 meses, porém a fibrose gerada em torno de cada fio ainda irá manter o resultado gerado.

Quanto tempo dura o resultado?
Em torno de 12 a 24 meses, despendo dos fios usados.

Quais são as indicações do uso destes fios?

  • Flacidez facial;
  • Contorno da mandíbula;
  • Flacidez do pescoço;
  • Queda das sobrancelhas;
  • Sulcos faciais (bigode chinês, marionete);
  • Rugas periorais e periorbitárias;
  • Flacidez supraumbilcal;

Quais são as contra-indicações do uso destes fios?

  • Infecções de pele no local da aplicação;
  • Uso de anticoagulantes
  • Diabetes não controlada, hipertensão não controlada ou doenças autoimunes não controladas
  • Gravides e lactação

Dr Marcelo Moscardini

Read More

Diferença entre Jato de Plasma Puro e Eletrocautério

Atualmente, muito tem se falado sobre Eletroterapias e rejuvenescimento facial. Neste intuito, o Eletrocautério e Jato de Plasma Puro são as novidades da vez.

Entretanto, muitos profissionais vêm utilizando o Eletrocautério e chamando de Jato de Plasma Puro. Apesar da finalidade terapêutica ser a mesma, é importante salientar que há diferença entre as duas técnicas.

As técnicas de aplicações são parecidas e são utilizadas para quase os mesmos problemas (rugas, manchas, estrias, cicatrizes). Por outro lado, agem de maneiras distintas e nisto que você deve se preocupar na hora de realizar o procedimento.

JATO DE PLASMA PURO

Primeiramente, o equipamento é um gerador de plasma artificial, de corrente contínua, alta intensidade e com alta tensão. Necessita de um meio condutor para realizar o procedimento.

O plasma é um gás ionizado com íons e elétrons e ao ser aquecido e em contato com o oxigênio produz o plasma. Deste modo, esse emissor de ondas elétricas de corrente alternada ou contínua atinge somente o estrato córneo do tecido epidérmico, não causando danos às camadas inferiores, folículos pilosos e outras estruturas. Está é a grande diferença, vantagem e segurança do Jato de Plasma Puro – GERAR LESÃO CONTROLADA APENAS NA EPIDERME.

Com o Jato de Plasma Puro o risco de queimaduras de 1º e 2º grau na pele são mínimas, assim como os riscos de manchas. Por se um aparelho de alta intensidade com alta tensão ele é indicado para a realização de blefaroplastia não-invasiva (eliminação de flacidez nas pálpebras), flacidez de pescoço, eliminação de verrugas e tatuagens.
Por fim, proporciona aumento da produção de colágeno do tipo 1, quimiotaxia, liberação de fatores de crescimento e restabelecimento da bioeletricidade celular.

ELETROCAUTÉRIO

É um equipamento de corrente alternada de baixa tensão e alta intensidade, tudo para produzir uma lesão mediada controlada na superfície da pele, mas que pode proporcionar lesões em camadas inferiores da pele, folículos pilosos e outras estruturas. Dispara jatos de energia elétrica em um campo magnético seco, no caso, a pele, e não necessita de meios condutores.

Clinicamente, observa-se uma capacidade de destruição pontual maior na técnica de Eletrocautério, mas um maior controle do depósito energético com o Jato de Plasma Puro, o que proporciona uma diminuição drástica de problemas pós aplicação.
O Eletrocautério não pode ser aplicado demais no mesmo local, caso contrário causa cicatriz atrófica; se ficar muito tempo com ponteiras de contato total pode provocar queimadura de grau 1 chegando até 2. Linhas de expressão e estrias jamais devem ser fulguradas internamente, se não deixar o tecido mais retraído, enfim, são diversos detalhes que se não seguir corretamente acarretarão mais problemas do que já existiam na pele.

Um outro aspecto que você deve prestar atenção é no custo da aplicação. Valores muito baixo com pacotes de várias sessões indicão uso de eletrocautério por ser um equipamento muito mais barato do que o Jato de Plasma Puro. Muitas ponteiras de Eletrocautério chinesas são vendidas pela internet a preços muito baixos sem certificação da ANVISA e INMETRO, e isso pode acarretar problemas muito sérios para sua pele.

Sempre se certifique da procedência do equipamento, se realmente é JATO de PLASMA PURO e se o profissional está capacitado para aplicar a técnica.

Dr. Marcelo Moscardini
PhysiCare Estética

 

 

Read More

Jato de Plasma

De tempos em tempos a Estética sofre a invasão de uma nova tecnologia que promete resultados incríveis.  Junto destas, várias outras tecnologias paralelas aproveitam do momento para inserirem-se no mercado. Com o Jato de Plasma isso não foi diferente. Mas afinal o que seria essa tecnologia e quem são seus similares?

A técnica com Jato de Plasma foi desenvolvida na Europa a partir de 2005. Hoje na estética utilizamos um aparelho caracterizado por um gerador de plasma.

Plasma, em sua definição mais conhecida, é um dos estados físicos da matéria (junto com o sólido, liquido e gasoso). A premissa básica é de que o plasma é gerado quando uma fonte de energia excita um átomo de gás ao ponto dos elétrons se libertarem do átomo transformando-os em íons.

Este estado da matéria é altamente energético, podendo interagir com o tecido cutâneo de diferentes formas, dependendo da intensidade de energia depositada. Quando ela é baixa, como em varredura, ele apresenta uma atividade séptica interessante, sendo indicado na terapêutica da acne.

Com o aumento do depósito de energia, gera-se uma resposta inflamatória que estimula a produção de colágeno combatendo a flacidez e rugas, bem indicado em protocolos de rejuvenescimento. Com grande carga de depósito pontual de energia, ele desenvolve ainda uma atividade ablativa, que pode chegar até o nível de carbonização de algumas formações cutâneas, como acrocódons, nevos e xantelasmas. A pele que recebe essa alta carga energética apresenta retração e justifica sua indicação para a famosa blefaro não cirúrgica.

O tratamento tem a capacidade de melhorar desde a aparência de manchas solares e de envelhecimento, estrias, cicatrizes (incluindo acne e queloide), olheiras, até promover a despigmentação de tatuagens, retirada de pintas e verrugas, e amenizar linhas de expressão e flacidez. No tratamento com Jato de Plasma não há contato do aplicador com a pele, minimizando os riscos.

Os resultados começam a ser percebidos entre 5 a 7 dias após o procedimento. Antes disso, a pele fica com um aspecto mais ressecado e, com o passar dos dias, vai cicatrizando naturalmente com o estímulo da própria derme.

A partir da primeira semana muitos pacientes já conseguem notar resultados como uma pele mais lisa, sem manchas, mais firme e menos flácida.

Após o tratamento é imprescindível o uso de protetor solar, diariamente. Se o foco do tratamento foi o rejuvenescimento, o cliente deverá usar um creme específico para o tratamento home care.

Uma pomada anti-inflamatório nos 7 primeiros dias também pode ser necessária, dependendo do caso.

As principais indicações do Jato de Plasma são: flacidez de Pálpebras – BLEFAROPLASTIAS, flacidez das bochechas, pés de galinhas, flacidez de pescoço, bolsas nos olhos, remoção de  tatuagem, xantelasma, queloide, cicatriz, cicatriz de acnes, código de barras, verrugas, rugas me geral

Outros aparelhos no mercado desenvolvem atividade similar, mas com outras formas de emanação de energia. São os eletrocautérios e os ultrassons dessecantes. No caso do eletrocautério a corrente elétrica é disparada diretamente na superfície gerando uma queimadura superficial controlada, dependendo da intensidade da corrente teremos uma indução inflamatória até a destruição das alterações cutâneas.

Já o ultrassom dessecante tem a mesma proposta: ele converte a energia elétrica dentro do seu sistema e transmite a vibração através das ponteiras metálicas que, em contato com a pele, promovem grande vibração da molécula de água, podendo gerar respostas inflamatórias, abrasão e até destruição das formações cutâneas.

Pelo apelo de marketing, todos eles estão sendo vendidos como Jato de Plasma, mas já entendemos que as formas de emanação energética são diferenciadas. Portanto tome cuidado ao procurar este serviço, tenha certeza que fará o JATO DE PLASMA PURO pois principalmente o eletrocautério pode trazer complicações indesejadas.

 

 

Read More

Harmonização Facial

A Harmonização Facial é uma associação de técnicas minimamente invasivas que visam restabelecer as características da jovialidade do face que são perdidas com a idade. Dentre estas técnicas temos a aplicação de toxina botulínica, preenchedores e volumizadores de ácido hialurônico e bioesrimuladores.

Ao longo dos anos rugas vão aparecendo e a toxina botulínica tem como função prevenir o aparecimento destas rugas principalmente na testa e os pós de galinha, assim como suavizar as já existentes, paralisando a musculatura, evitando que a contração muscular gere estas rugas.

Também no processo de envelhecimento perdemos volume em regiões da face, como por exemplo nas bochechas, isso acontece pela diminuição dos compartimentos de gordura encontradas no rosto fazendo com que percamos a harmonia das curvas e ganhemos traços desarmônicos.

Na Harmonização Facial com o uso de preenchedores e volumizadores a base de ácido hialurônico superficiais e profundos conseguimos devolver estas curvas perdidas, deixando a expressão mais jovial. Os preenchedores mais profundos também são usados para melhorar e dar forma ao nariz, queixo e maxilar, harmonizando melhor a face. Com o uso de bioestimuldores de colágeno, como o ácido poli-l-láctico, retardamos e melhoramos a flacidez da pele.

Dr. Marcelo Moscardini

Read More

Skinbooster

Skinbooster

A técnica conhecida por Skinbooster é um procedimento estético injetável simples que, por meio do ácido hialurônico, hidrata profundamente a pele e traz resultados muito superiores aos de dermocosméticos, já que atua nas camadas mais profundas da pele.

O Skinbooster  é indicado para homens e mulheres com todos os tipos de pele, das mais jovens às mais maduras, que desejam hidratar profundamente a pele e que buscam por rejuvenescimento. O procedimento trata rugas finas do rosto, melhora o aspecto das olheiras e das marcas de acne.

Além de hidratar a pele de dentro para fora e de tratar os sinais da idade, o Skinbooster ® tem um efeito preventivo. Para alguns pode parecer exagero aplicá-lo em pessoas jovens, mas não é. Dentre os principais benefícios para o rosto e o corpo estão a melhora da elasticidade e firmeza da pele e o estímulo da produção de colágeno.

O Skinbooster  é injetado através de uma agulha muito fina em pontos específicos do rosto e de outras partes do corpo. As aplicações contribuem para melhorar a suavidade, elasticidade e firmeza da pele, conferimento uma melhora na aparência.

Cada sessão do procedimento tem duração média de 30 minutos e a ação inicia-se após 1 semana da aplicação. Para um resultado completo, é indicado fazer pelo menos 3 sessões. A duração desse resultado gira em torno de 12 meses.

A recuperação é imediata e não altera a sua rotina. Alguns clientes podem ficar com pequenos hematomas. É aconselhável não deitar, não baixar a cabeça, não massagear a região e praticar atividade física somente após 48 horas.

O Skinbooster  não é indicado para mulheres grávidas, que estão amamentando, ou pessoas que estão usando antibióticos aminoglicosídeos.

Perguntas frequentes

O Skinbooster  pode ser aplicado em quais regiões do corpo?
O tratamento pode ser realizado em face (incluindo pálpebras), colo, pescoço e mãos.

Qual a diferença dos preenchedores a base de ácido hialurônico?
Apesar serem compostos pelo mesmo produto, uma diferença na concentração, firmeza e resistência fazem com que os produtos se comportem de maneira diferente. O Skinbooster não aumenta o volume ou tem a capacidade de preenchimento local, mas permite uma ação mais suave, agindo na hidratação e suavização de linhas finas.

Dói?
A aplicação é realizada com uma agulha muito fina e, para a maioria das pessoas, com desconforto é perfeitamente aceitável, principalmente se associado ao o uso de cremes anestésicos tópicos.

Por quê não usar apenas cremes hidratantes?
Os cremes hidratantes, apesar de importantes aliados em um tratamento efetivo e contínuo da pele, tem um limite de penetração, mesmo quando sua aplicação é feita diariamente. O tratamento é deficitário e insuficiente na reposição de nutrientes nas camadas mais profundas.

Qual a frequência das sessões?
São indicadas 3 sessões iniciais com intervalo de um mês entre elas. Porém as indicações devem ser individualizadas para cada um, levando em conta o tipo de pele, idade, área tratada e motivo do tratamento.

Os resultados do Skinbooster  são imediatos?
O resultado é gradual e varia de acordo com o tipo de pele e região tratada. De forma geral, os primeiros resultados são visíveis a partir de 30 dias.

Posso combinar o Skinbooster  com outros procedimentos?
Sim, o tratamento associado com toxina botulínica, lasers, peeling e preenchimento não só é possível, como muitas vezes otimiza e melhora o resultado e duração do tratamento.

Como é a recuperação do Skinbooster?
Por ser um procedimento simples, você não precisa afastar-se de suas atividades diárias. O tratamento é realizado por micropunturas, podendo ocorrer pequeno edema local com duração aproximada de 3 a 5 dias.

Read More
Atendimento online
Olá, podemos ajudar ?