WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Atendimento Whatsapp

REJUVENESCIMENTO FACIAL

O envelhecimento cutâneo da face se dá pela ação do tempo e pela exposição ao sol. Com o passar dos anos os componentes da pele vão perdendo suas funções, fazendo com que a pele fique mais flácida, menos elástica, mais fina e desidratada.

Além disso há a perda do viso, da maciez, os poros ficam mais proeminentes e manchas aparecem.

O tratamento de REJUVENESCIMENTO como erroneamente á chamado, consiste em devolver essas funções a pele através de tratamentos estéticos. Os procedimentos utilizados pela PhysiCare Estética variam de acordo com a idade e o grau de envelhecimento da pele.

Alguns fatores intensificam o envelhecimento precoce da pele, como fumo, alimentação inadequada e desbalanceada, excesso de sol e ingestão exageradas de álcool e má hidratação. É de extrema importância ao longo da vida e principalmente como auxilio na manutenção de qualquer tratamento facial o uso de protetor solar a cada três horas e hidratação da pele.

Quais os Tratamentos Indicados para o Rejuvenescimento Facial

O tratamento dependerá do grau de envelhecimento da pele, do resultado esperado pelo paciente e de uma criteriosa avaliação médica. Poderá variar de tratamentos mais simples, como peeling superficial, até peelings profundos ou até mesma cirurgia.

Em nossa Clínica são oferecidos os seguintes tratamentos:

MIcroagulhamento Derma Roller

Limpeza de Pele

Esfoliação e Hidratação Profunda da Face

Cosmiatria

Peeling Diamantado

Peeling Químicos Superficiais e Intermediários

Radiofrequência

Fio de Sustentação PDO

Toxina Botulínica

Skinboster

Sculptra

Harmonização Facial

Preenchimentos Faciais

Tratamento de Rugas de Expressão

Carboxiterapia

Fototerapia com Luz Intensa Pulsada

Jato de Plasma

Perguntas Frequentes

01 – O que é o envelhecimento facial?

O envelhecimento facial é um fenômeno caracterizado pela perda da elasticidade da pele (ritidose ou rugas), pela queda dos tecidos, pele, músculos, gordura, pelo crescimento das cartilagens e pela absorção óssea (esqueletização).

A ação da força da gravidade é um dos fatores que causa envelhecimento, por exemplo: na queda das “bochechas”, no “queixo duplo”, no aspecto triste que a sobrancelha caída aparenta.

Outro fenômeno que tem papel importante na gênese do envelhecimento é a radiação solar. A exposição excessiva, tão caracteristicamente desenfreada na nossa sociedade, é causa de dano intenso nas células da pele, fazendo com que apareçam rugas, manchas e outras marcas de envelhecimento.

Fatores genéticos, ou características familiares e raciais, também têm o seu papel no aparecimento mais ou menos precoce dos sinais de envelhecimento. Outro dado importante é o crescimento das cartilagens, como por exemplo, no nariz, com o consequente aumento da projeção e a “queda” da ponta. Ganho e perda de peso, na tradicional “gangorra”, contribui para a aceleração do processo. As pessoas que utilizam muito a “expressão facial” ao falar também tendem a apressar o aparecimento das rugas. O fumo também é um fator acelerador do envelhecimento facial.

02 – Quais fatores causam o envelhecimento facial?

A ação da força da gravidade é um dos fatores que causam envelhecimento, na queda das “bochechas”, no “queixo duplo”, ou no aspecto triste que a sobrancelha caída aparenta. Outro fenômeno que tem papel importante na gênese do envelhecimento é a radiação solar. A exposição excessiva é causa de dano intenso nas células da pele, fazendo com que apareçam rugas, manchas e outras marcas de envelhecimento.

Fatores genéticos, ou características familiares e raciais, também têm o seu papel no aparecimento mais ou menos precoce dos sinais de envelhecimento. O fumo também é um fator acelerador do envelhecimento facial.

03 – Como posso prevenir o envelhecimento facial?

As medidas de prevenção incluem os cuidados com a textura da pele, evitar ganho e perda excessiva de peso, limitar a exposição solar, inclusive utilizando filtros bloqueadores solares e não fumar.

04 – Como funciona o tratamento?

O tratamento dependerá do grau de envelhecimento da pele, do resultado esperado pelo paciente e de uma criteriosa avaliação médica. Poderá variar de tratamentos mais simples, como peeling superficial, até peelings profundos ou até mesma cirurgia.

MARQUE SUA AVALIAÇÃO – (19) 3012 6676 / WhatsApp (19) 9.9150 3009

 

Ficaremos muito felizes em recebe-la(o)

FLACIDEZ E RUGAS FACIAIS

Com o passar do tempo, as fibras colágenas e elásticas têm sua produção diminuída e começa a ocorrer um processo de desestruturação das mesmas. Vários fatores contribuem para acelerar este processo: fumo, sedentarismo, gravidez, distúrbios hormonais, obesidade, emagrecimento importante em curto espaço de tempo, entre outros que levam aos diversos graus de flacidez. Diante disso, quanto mais precocemente for iniciado o tratamento, melhor.

A Flacidez é um processo lento e progressivo que faz com que as fibras de sustentação da pele, o colágeno e a elastina, enfraqueçam com o passar do tempo, principalmente por causa do envelhecimento natural do organismo.

Além deste fator, a genética influencia consideravelmente no aparecimento da flacidez. Mas ainda não é só: outros fatores também contribuem para o desgaste das fibras como: a falta de ginástica (favorece a flacidez dos músculos), a exposição em excesso ao sol (destrói as fibras elásticas) e a alimentação inadequada (pobre em proteínas e rica em gorduras).

A ruga é o sinal mais evidente do envelhecimento natural da pele, que pode ser apressado pela exposição demasiado ao sol, má alimentação e uso de fumo e álcool. O processo de envelhecimento da pele é gradual, neste fenômeno fisiológico o colágeno torna-se mais rígido e a elastina vai perdendo a sua elasticidade natural devido à redução do número de fibras. Este declínio das funções destas fibras faz com que a gordura sob a pele não consiga manter-se uniformes e a degeneração das fibras elásticas, aliada a menor velocidade de troca e oxigenação dos tecidos provoque a desidratação da pele dando como resultado a ruga.

Para o tratamento da FLACIDEZ e das RUGAS a PhysiCare Estética usa como recursos terapêuticos a CARBOXITERAPIA (ARES), a RADIOFREQUENCIA (HOOKE), TOXINA BOTULÍNICA, PREENCHIMENTOS FACIAIS, PEELINGS, FIOS DE SUSTENTAÇÃO PDO, SCULPTRA, SKIMBOOSTER entre outros.

PEELING QUIMICO

O Peeling Químico é uma abrasão da pele realizada através de ácidos. Tem o objetivo de promover uma descamação da pele. Com esta descamação, a pele é renovada, ficando com aspecto rejuvenescido – com menos manchas, rugas e com melhor turgor.

A profundidade do peeling depende do tipo de ácido ou técnica utilizada. Quanto mais agressivo for o ácido, mais profundo será o peeling e melhor resultado apresentará.

Como os Peelings são classificados

Os peelings podem ser classificados em:

Superficial

Podemos realizar em qualquer parte do corpo os peelings químicos superficiais.

Eles promovem renovação da pele com melhora geral no seu aspecto. Usado para melhora de manchas, rejuvenescimento, queratoses e cicatriz de acne.

Siga as seguintes recomendações:

01 – No dia do peeling venha somente com protetor solar.

02 – Evite usar creme com ácido 2 dias antes e 5 dias após o peeling.

03 – Para que ocorra a melhora na sua pele, aconselhamos a reconsulta em 1 semana após o procedimento.

04 – A descamação pós peeling pode ocorrer a partir do segundo dia. Neste período não use cremes com ácido a noite. Use somente um KIT calmante prescrito na clínica na avaliação.

05 – Não são todas as peles que descamam. Há tipos de peles que são mais resistentes. Isto não significa menor eficiência do tratamento.

06 – Importante: uso de fotoprotetor 2 a 3 vezes ao dia, mesmo se o dia não estiver ensolarado. A pele após o peeling estará mais sensível!

07 – Lavar o local com sabonetes ou loções de limpeza não abrasivos.

Intermediário

Os peelings intermediários são utilizados para tratar rugas superficiais, cicatriz de acne e manchas. A pele pode ficar vermelha, descamar com mais intensidade que no peeling superficial e até formar pequenas crostas. Pode ser repetido a cada 15 dias.

Peeling com Combinação de Ácidos: A pele poderá ficar bastante vermelha por 3 a 7 dias e a descamação será mais intensa. A nova pele apresentará menos rugas superficiais, terá textura mais aveludada e menos manchas.

Peeling de Diamante associado à Combinação de Ácidos: As crostas cairão após 3 a 7 dias e abaixo da crosta aparecerá uma pele com menos rugas, com uma textura aveludada e com menos manchas. A cicatriz de acne diminuirá de intensidade ou desaparecerá dependendo de sua profundidade.

Médio

Peeling médio é utilizado para tratar rugas de média profundidade, cicatriz de acne e é excelente para tratamento de manchas. É feito um preparo da pele por 7 a 14 dias. Então é realizado o peeling com fenol controlado e usado uma máscara por 7 a 9 dias. Após a pele estará avermelhada e muito bonita.

O fenol é um agente de peeling que apresenta resultado tanto em termos de qualidade e reorganização do colágeno, como em termos de retração da pele.

Profundo

É utilizado para tratar rugas e cicatriz de acne profunda, dando um maravilhoso e uniforme rejuvenescimento facial, além de ser o melhor tratamento para manchas. Da mesma forma é realizado um preparo da pele, usado fenol em uma profundidade maior e usado uma máscara por 7 a 9 dias.

Perguntas Frequentes

01 – Posso ter complicações após realizar o peeling?

Todo procedimento pode ter complicações. Essas serão minimizadas pela correta avaliação da pele e pela opção do tipo de peeling. Quanto mais profundo o peeling, maior risco de complicações como hiperpigmentação (manchas escuras), hipopigmentação (manchas claras), cicatrizes e infeção. Os pacientes de pele escura ou orientais apresentam maior risco de complicações do que os de pele bem clara.

02 – Quais as contraindicações?

Pacientes que apresentem alguma doença de pele ou infecção ativa não devem ser submetidos ao peeling. Nos casos de pacientes que tenham herpes inativa, devem ser previamente tratados com um medicamento antiviral (fanvir, aciclovir). Pacientes que fizeram uso de medicamentos à base de isotretinoína (acutane, roacutane) no último ano também são contraindicados.

03 – O tratamento é doloroso?

Assim que a medicação é aplicada, durante 5 a 7 minutos acontece sensação de ardência e queimação, que desaparece sem necessidade de sedação ou anestesia. É bem suportável de fazer.

04 – Quais partes do corpo posso fazer o peeling?

Pescoço, face, colo, pernas, mãos, costas podem receber o peeling químico superficial. Peeling médio e profundo só podem ser realizados no rosto.

05 – Em quais casos é indicado o peeling químico?

Manchas de sol;

Manchas por causa da idade;

Manchas por causa do fígado;

Sardas;

Manchas por causa da pílula anticoncepcional;

Pele sem brilho e sem textura;

Melhora de textura e oleosidade da pele;

Rejuvenescimento Facial e melhora de rugas;

Poros Abertos.

PEELING DIAMANTADO

O que é Peeling de Diamante

O tratamento com o peeling de diamante promove renovação celular, devolve a elasticidade, clareia as manchas, diminui a oleosidade e a acne, tornando a pele mais uniforme.

Atua ainda nos tratamentos de estrias e no rejuvenescimento das mãos.

Como é o Procedimento

O procedimento é feito com uma caneta com ponta de lixa diamantada que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação. O principal objetivo desse peeling é refazer a superfície da pele, reduzindo as rugas finas e diminuindo os poros que estão dilatados, recuperando a pele após danos do sol, frio, vento, etc.

A abrasão e esfoliação são controladas e estimulam a formação de colágeno – proteína natural da pele – que vem a ser a chave da elasticidade e do tônus facial. É um peeling leve e retira somente uma parte da epiderme. O tratamento age de maneira suave e progressiva, pode ser usado em todos os tipos de pele e tem ação bactericida.

É possível também associar o peeling de diamante a uma combinação de ácidos, o que otimiza muito os seus resultados.

O primeiro passo do peeling de diamante é fazer uma avaliação na pele, para identificar qual o princípio ativo indicado. ‘O peeling prepara a pele para receber esse princípio ativo indicado de acordo com o caso, ou seja, quem apresenta problema de manchas, por exemplo, vai usar um princípio ativo específico para este caso’.

O tratamento começa com a aplicação de um demaquilante, um tônico equilibrante de acordo com o tipo de pele. Em seguida, inicia-se o peeling de diamante. ‘Ele é realizado através de uma pressão negativa associada a uma caneta que contém ponteiras compostas por um banho de microgrânulos de diamante, tornando-as porosas, que, em contato com a pele, em função do atrito causado, promovem a dermoabrasão’.

Essa etapa deixa a pele preparada para receber os cosmecêuticos indicados para cada caso. Outra vantagem do peeling de diamante é o fato de obter bons resultados nas peles morenas.

Perguntas Frequentes

01 – Quantas sessões são necessárias?

Em média de 5 a 10 sessões são suficientes.

02 – O tratamento pode ser feito em todos os tipos de peles?

O tratamento age de maneira suave e progressiva, podendo ser usado em todos os tipos de peles, inclusive em peles morenas e também bronzeadas.

03 – O peeling de diamante ajuda no tratamento das estrias?

Sim. No tratamento das estrias, o processo se dá acordo com o tipo da estria e pode ser um pouco mais agressivo, sendo assim, o terapeuta regula a abrasão para fina ou grossa. É ideal para eliminar estrias novas que estão ainda vermelhas. Mas, também diminui bastante a visibilidade das brancas que já são antigas. O paciente ajuda em casa com cremes prescritos.

04 – O procedimento é doloroso?

Não, o peeling de diamante é completamente indolor. Porém a paciente pode apresentar vermelhidão ou eritema nas áreas tratadas.

MANCHAS

Mancha ou Discromia compreende um variado grupo de dermopatias de origem endógena ou exógena, caracterizado por modificações na cor da pele. Estas anomalias surgem, em termos gerais, por excesso de melanina ou pela diminuição ou ausência desta substância. A situação da pele de uma pessoa trazer alterações psicológicos, afetando suas interações sociais, seu status no trabalho, auto-imagem e apresentando reflexos mesmo na sua saúde e longevidade.

As manchas melânicas aparecem em determinadas situações, tais como exposição excessiva ao sol, gravidez, uso de cosméticos inadequados, contato com substâncias que sabidamente produzem manchas, anticoncepcionais, stress, etc.

Para o tratamento das MANCHAS a PhysiCare Estética usa como recursos terapêuticos Peelings Químicos (uso de ácidos), Peelings Físicos onde a esfoliação da pele é realizada com uma ponteira diamantada (PEELING DIAMANTADO). Também utilizasse a Luz Intensa Pulsada (BIOFLASH IPL) que é a fototerapia que ataca o acúmulo de pigmento na pele e MICROAGULHAMENTO associados a agentes despigmentantes.

Cada mancha requer uma conduta específica, pois a avaliação prévia é importante e é fundamental o uso de protetor solar a cada 3 horas.

OLHEIRAS

A olheira se caracteriza pelo escurecimento ao redor dos olhos, geralmente na pálpebra inferior, que pode estar associada a edema, formação de bolsas de gordura e flacidez abaixo da pálpebra inferior.

A causa está relacionada a própria estrutura óssea do globo ocular (olheiras constitucionais), associado ao acúmulo de melanina (olheiras melânicas) ou hemoglobina, bilirrubina, biliverdina e ferro (olheiras sanguíneas) retenção de líquidos (olheiras vasculares), gordura e flacidez cutânea.

Tendo isso em mente é possível enumerar várias situações que contribuem para desencadear o problema. Confira:

  • Falta de sono: acredita-se que por prejudicar a microcirculação da região dos olhos e ocasionar palidez, a falta de sono pode contribuir para o agravamento das olheiras.

  • Genética: infelizmente, se é um problema que já faz parte da família, as olheiras poderão ser amenizadas, mas não eliminadas por completo – além, claro, de sempre exigir que você tenha um cuidado para evitar os fatores que as acentuam. Trabalhar o psicológico para se aceitar melhor também é importante, já que, embora cause desconforto e até haja maneiras de amenizar, a pessoa terá que conviver com essa característica.

  • Falta de hidratação: o ressecamento e a fragilização da pele da região ao redor dos olhos contribui e muito para o agravamento das olheiras.

  • Exposição ao sol: a exposição solar sem óculos escuros de qualidade e produtos com fator de proteção nas pálpebras podem acentuar a pigmentação ao redor dos olhos.

  • Perda de colágeno (proteína que dá sustentação e elasticidade à pele): à medida que a idade vai avançando ou por fatores que prejudiquem a produção de colágeno (má alimentação, cigarro, etc), a deficiência do mesmo tende a deixar a pele ao redor dos olhos mais fina e frágil, o que acentua as olheiras.

  • Cigarro e álcool: por prejudicar a produção de colágeno e a circulação, dentre outros malefícios, o álcool e principalmente o cigarro contribuem para o problema.

  • Friccionar ou fazer movimentos bruscos na região dos olhos: por ser uma área extremamente fina e sensível, fazer movimentos agressivos na região, seja ao retirar a maquiagem, aplicar cremes ou simplesmente coçar, pode romper vasinhos e causar acúmulo de hemoglobina na região, ocasionando olheiras.

  • Alergias, anemia, problemas respiratórios, carência de vitaminas: geralmente por prejudicar a circulação, por provocar coceira nos olhos ou dilatar os vasos sanguíneos na área, alergias e problemas respiratórios podem contribuir para as olheiras. Dentre outras consequências, a palidez ocasionada pela anemia e carência de vitaminas (principalmente a vitamina K, vitamina C e as do complexo B) podem acentuar as olheiras.

  • TPM, alterações hormonais: alterações hormonais podem desequilibrar a produção de melanina, escurecendo a região dos olhos. Na TPM, além dessa questão, alterações na circulação, estresse e retenção de líquidos podem piorar o problema.

  • Medicamentos: dentre outras implicações, medicações que causem dilatação dos vasos sanguíneos podem fazer com que a área sob os olhos escureça.

Sabendo as principais causas das olheiras, agora fica mais fácil descobrir os modos de amenizá-las!

  • Mantenha o sono em dia

  • Hidrate diariamente a região dos olhos com cremes específicos: duas vezes ao dia você deve hidratar a região dos olhos, fazendo os movimentos indicados no vídeo abaixo (sempre com muito cuidado!):

  • Usar produtos com filtro solar na região dos olhos e/ou sempre usar óculos escuros de qualidade

  • Alimentação balanceada

  • Pratique atividade física e beba muita água

  • Elimine ou ao menos restrinja ao máximo o uso do álcool e principalmente do cigarro na sua vida: aqui já foi dado algumas dicas para parar de fumar.

  • Evite friccionar ou fazer movimentos bruscos na região dos olhos: principalmente na hora de retirar a maquiagem, evite o atrito e seja o mais gentil possível nos movimentos. Ter bastante cuidado ao coçar a região também é importante.

  • Controle da alergia: quem sofre de rinite, sinusite e toda a classe de ites do sistema respiratório sabe o quão complicado é lidar com o problema. A solução definitiva só é obtida com a ajuda de um médico, mas algumas medidas podem amenizar o problema. São elas: manter a casa sempre limpa e arejada, com as cortinas/persianas abertas para que o sol possa entrar (pois ajuda a combater microorganismos); manter os tapetes e cortinas regularmente aspirados/lavados (ou evitá-los); evitar cosméticos e produtos que tenham aroma intenso ou fragrâncias sintéticas (geralmente vem na composição como “parfum”,”perfume”, “fragrância”, “fragrance”); limpe a casa apenas com itens como álcool, vinagre, limão, bicarbonato de sódio e sabão, pois não agridem o olfato; troque regularmente as roupas de cama e deixe-as frequentemente no sol para evitar o acúmulo de ácaros e outros microorganismos.

  • Controle das alterações hormonais: a alimentação durante a TPM e grande ingestão de água faz total diferença para evitar a retenção de líquido, estresse. Para ajudar na circulação, nada melhor do que a prática diária de atividades físicas aeróbicas, tais como corrida, caminhada, dança, bicicleta, subir e descer escadas.

Para o tratamento das OLHEIRAS a PhysiCare Estética usa como recursos terapêuticos a RADIOFREQUENCIA associada a CARBOXITERAPIA onde a finalidade principal é a melhora da circulação sanguínea, diminuir a retenção de líquido, estimular colágeno e diminuir bolsas de gordura.

PREENCHIMENTO LABIAL

O preenchimento labial é um procedimento estético feito com agulha ou cânula para a introdução de substâncias na região dos lábios com finalidade de delinear seu contorno, aumentar o volume ou até mesmo projetá-los. É considerado um procedimento minimamente invasivo e não uma cirurgia, já que não necessita de centro cirúrgico para a realização.

Hoje em dia, o preenchimento labial temporário feito com ácido hialurônico (AH) é o mais recomendado entre os especialistas.

O preenchimento labial é indicado para:

  • Pessoas com pouco volume labial que não se sentem satisfeitas com isso

  • Pessoas que estão incomodadas com os sinais de envelhecimento

  • Pessoas com patologias orais que passaram por algum processo dentário e acabou perdendo volume na projeção do lábio.

HARMONIZAÇÃO FACIAL

A harmonização facial é uma associação de técnicas minimamente invasivas que visam reestabelecer as características da jovialidade do face que são perdidas com a idade. Dentre estas técnicas temos a aplicação de toxina botulínica, preenchedores e volumizadores de ácido hialurônico e bioesrimuladores.

Ao longo dos anos rugas vão aparecendo e a toxina botulínica tem como função prevenir o aparecimento destas rugas principalmente na testa e os pós de galinha, assim como suavizar as já existentes, paralisando a musculatura, evitando que a contração muscular gere estas rugas.

Também no processo de envelhecimento perdemos volume em regiões da face, como por exemplo nas bochechas, isso acontece pela diminuição dos compartimentos de gordura encontradas no rosto fazendo com que percamos a harmonia das curvas e ganhemos traços desarmônicos. Com o uso de preenchedores e volumizadores a base de ácido hialurônico superficias e profundos conseguimos devolver estas curvas perdidas, deixando a expressão mais jovial. Os preenchedores mais profundos também são usados para melhorar e dar forma ao nariz, queixo e maxilar, harmonizando melhor a face. Com o uso de bioestimuldores de colágeno, como o ácido poli-l-láctico, retardamos e melhoramos a flacidez da pele.

CONTORNO DE MANDÍBULA E QUEIXO

A linha da mandíbula tem uma importância fundamental na composição da estética facial. É a mandíbula que dá forma e fornece a estrutura para o rosto. Mulheres e homens que tem uma linha da mandíbula bem definida são mais atraentes, tem aparência mais jovem e apresentam rostos mais marcantes e definidos.

O que é Contorno de Mandíbula e Queixo

Cada vez mais homens nos procuram porque querem ter um contorno mais bonito do rosto, com a linha mandibular mais definida.

Isto é possível sem cirurgia. É possível realizar o procedimento através de um pequeno furinho na pele, com o auxílio de uma microcânula. Através deste furinho é realizado o preenchimento da mandíbula, com anestesia local e praticamente indolor. E o melhor de tudo, o paciente retorna as suas atividades normais imediatamente após o procedimento.

O resultado costuma durar por pelo menos 2 anos e sempre que vai reaplicar de ácido hialurônico é necessário usar uma quantidade menor do que na primeira vez.

Outra vantagem do procedimento é a possibilidade de reversibilidade. Alguns homens se sentem inseguros em realizar uma cirurgia ou procedimento definitivo e não gostar do resultado.

O resultado é imediato. Durante o procedimento é possível ver primeiramente um lado preenchido e o outro não, o que deixa o paciente extremamente empolgado.

Botox

A toxina botulínica popularmente conhecida como Botox é uma toxina que é aplicada no músculo e provoca o relaxamento da região.

O Botox para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos.

A principal motivação para este tratamento estético é o incômodo gerado pelas rugas ao paciente. Em comparação com cremes para rugas e linhas de expressão, o Botox costuma trazer resultados mais visíveis.

No caso das linhas de expressão, o benefício se dá de duas maneiras:

1 – De forma preventiva: como a contração muscular é paralisada não haverá a formação de rugas pela movimentação muscular na área

2 – De forma reparativa: como o botox tira a tensão da musculatura, as rugas, causadas por esses músculos, são amenizadas.

Não há idade especifico, mas o bom senso diz que é melhor após os 25 anos ou quando as rugas de expressão começam a incomodar.

Para maiores informações clique aqui!

PREENCHIMENTO FACIAL

O que é o preenchimento facial com ácido hialurônico?

O preenchimento facial é um procedimento para embelezamento e reestruturação da pele envelhecida. O ácido hialurônico é uma das substâncias usadas para esta finalidade. Ele preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial. Pode também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios.

Como é feito o preenchimento facial?

O procedimento é efetuado em consultórios e clínicas, com anestesia local ou simplesmente tópica, com agulhas ou cânulas. Como existem diversas formas de aplicações – desde a derme superficial, derme profunda e até o tecido subcutâneo -, existem inúmeros calibres e diversas dimensões de agulhas e cânulas para estas formas de aplicação. Para preenchimento dos lábios é feito um bloqueio anestésico, ou seja, a injeção é aplicada bloqueando o nervo dessa região, como a anestesia feita em procedimentos odontológicos.

Como age o ácido hialurônico?

O acido hialurônico preenche o espaço entre as células e, em função da sua capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, ele melhora não só as rugas como também a hidratação da pele.

Principais aplicações

As principais aplicações do ácido hialurônico são: no sulco nasolabial (famoso “bigode chinês”), nos lábios e na região supra labial, na goteira lacrimal (área das olheiras), maçãs do rosto, contorno de mandíbula, além de preencher cicatrizes da face.

Contraindicações

Portadores de doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus Eritematoso Sistêmico, grávidas, mulheres em processo de amamentação, pessoas imunossuprimidas, pessoas com alergia a qualquer componente da formulação e com inflamação ou infecção no local a ser tratado não devem submeter-se a estes procedimentos.

Idade mínima

Não há idade mínima para que seja feito o preenchimento facial com ácido hialurônico. No entanto, a procura por esse método começa por volta dos 25 anos.

Sessões de preenchimento facial com ácido hialurônico

Normalmente uma sessão é suficiente, mas caso os resultados ainda não estejam satisfatórios, é possível fazer um retoque.

Resultado do preenchimento facial com ácido hialurônico

Os efeitos do preenchimento facial com ácido hialurônico aparecem logo após o tratamento, mas se tornam mais visíveis uma semana após a sessão, momento em que o inchaço do rosto é amenizado.

Tempo de duração dos efeitos

Ele não é permanente e pode ficar no local de aplicação por um período de 04 a 20 meses, dependendo da região preenchida, sendo reabsorvido paulatinamente pelo organismo.

SKINBOOSTER

Sua pele deve refletir como você se sente. É por isso que ela merece ser cuidada e hidratada, mostrando o seu melhor: uma aparência descansada, radiante e natural.

Quando jovem, nossa pele é caracteristicamente uniforme, firme e elástica. Uma das substâncias que contribuem para essas características é o ácido hialurônico, componente natural do organismo, que preenche os espaços entre as células.

A quantidade produzida de ácido hialurônico diminui com o avanço da idade, resultando na redução da hidratação e elasticidade da pele, e contribuindo para o surgimento das rugas e linhas de expressão. Os Skinboosters foram desenvolvidos para revitalizar a pele devolvendo caracteristicas como elasticidade, sustentação, hidratração e nutrição que vamos perdendo ao longo dos anos.

Para maiores informações clique aqui !!!

SCULPTRA

Sculptra é um tratamento moderno para rejuvenescimento e combate à flacidez, tanto do rosto quanto do corpo. São injeções de ácido poli-L-láctico que estimulam a produção das fibras de colágeno em até 66% em três meses, com durabilidade dos resultados de até dois anos. São necessárias de 1 a 3 aplicações por região.

Como funciona o Sculptra?

Trata-se de um procedimento minimamente invasivo em que um especialista insere o ácido poli-L-láctico em determinada região do corpo com a ajuda de uma agulha fininha, geralmente com anestésico, que dura em média 45 minutos de aplicação.

O Sculptra vai atuar de dentro para fora, de modo a trazer suavidade aos sinais de envelhecimento e também mais rigidez para a flacidez, tudo com uma aparência bem natural, ao contrário de outros tratamentos estéticos.

O local da aplicação pode ficar levemente inchado e vermelho, melhorando em 2 a 3 dias. Isso porque estimula de modo eficaz a produção de colágeno, de dentro para fora, devolvendo uma estrutura firme para a pele novamente.

Com o passar dos anos, nossa produção de colágeno cai bruscamente de forma natural, e esse método ajuda justamente nisso, de modo a estimular o aumento da produção natural, por isso os resultados são tão favoráveis e de aspecto natural.

Em média, os resultados aparecem logo a partir da segunda ou terceira sessão e duram por volta de 25 meses, mantendo ainda assim bons resultados por ainda mais tempo.

Benefícios do Sculptra

  • No rosto, a pele ganha mais espessura e isso disfarça linhas de expressão e marcas indesejadas trazidas pela idade.

  • Pode ser aplicado também objetivando melhorar o contorno do rosto, devolvendo a jovialidade de um rosto marcadinho;

  • Reduz a flacidez nos braços, dando um fim naquele famoso “tchauzinho”;

  • Perfeito para devolver rigidez ao abdômen, principalmente após situações como parto ou pós-operatório, seja qual for o motivo;

  • Ajuda a diminuir a flacidez nas partes internas das coxas;

  • Ajuda a aumentar o volume dos glúteos, corrigindo desníveis e outras diferenças entre ambos;

  • Não causa nenhum tipo de reação alérgica por utilizar um ativo biocompatível com a nossa pele, sendo um procedimento muito seguro e natural, sem riscos de reações ou granulomas;

  • Não deixa a pele machucada e tem um efeito muito natural ao final das aplicações;

  • Pode ser aplicado em áreas fundas, de flacidez de muitos anos;

  • Pode ajudar em tratamentos de pessoas que perderam gordura facial, como em tratamentos com antiretrovirais (HIV, por exemplo);

  • Procedimento duradouro, que dura em média 2 anos, então não exige manutenção regular como outros tratamentos;

  • Já apresenta vantagens em poucas aplicações.

Onde pode ser aplicado?

  • Rosto;

  • Mãos;

  • Colo;

  • Braços;

  • Axilas;

  • Abdômen;

  • Coxas;

  • Glúteos;

  • Outras, se for uma aplicação viável.

LIFTING COM FIOS DE PDO

Os fios de sutura são compostos POLIDIOXANONA (PDO) que promovem um lifting e produção de colágeno. Estes fios já eram usados em suturas. Por serem de material absorvível, não apresentam os mesmos riscos dos fios anteriores (fio russo, fio de ouro, etc), que podiam migrar e ainda causar complicações como formações de granulomas de corpo estranho. Além do efeito de tensão e melhora da flacidez, o material também estimula a regeneração do colágeno, melhorando o aspecto final da pele, promovendo um benefício duplo.

Maiores informações CLIQUE AQUI !!!

MICROAGULHAMENTO – DERMA ROLLER

O que é Derma Roller

O Derma Roller é um instrumento desenvolvido especialmente para o tratamento da pele. Ele é composto por microagulhas em aço cirúrgico de alta resistência dispostas em um cilindro. O comprimento das microagulhas varia de 0,25mm a 2,5mm. A microagulha é a principal ferramenta no procedimento. É realizado na pele com anestésico tópico.

A técnica de microagulhamento compreende promoção de milhares de micropunções com agulhas de mínimo calibre (0,5 a 2mm) sobre a pele. Através destas micropunções, observa-se o desencadear de dois principais efeitos sobre o organismo:

1 – Criação de pequenos canais através da camada córnea da pele, aumentando em mais de 10.000 vezes a absorção dos produtos aplicados sobre ela.

2 – Produção endógena de colágeno e regeneração tecidual.

Quando da agressão local pelas agulhas, ocorre ativação da cascata de coagulação visando o controlar as pequenas lesões causadas nos microvasos da derme, quimioestimulação de leucócitos e recrutamento de fibroblastos.

Neutrófilos agem no local removendo os debris, colágeno velho ou lesionado e os microtrombos. Em paralelo ocorre ativação de fibroblastos que iniciam produção de colágeno e elastina novos.

Para que haja reepitelização completa há ainda ativação de queratinócitos que, quando agrupados, reestruturam a membrana basal e iniciam a produção de colágeno tipo IV e VII. Ainda em decorrência da agressão mecânica, há incremento da produção de substâncias vasodilatadoras locais, resultando em aumento fluxo de sangue e, consequentemente, da oxigenação tecidual.

A indução da produção de colágeno e elastina proporcionada pelo microagulhamento é observada após a primeira sessão de tratamento com Derma Roller. O paciente percebe significativa melhora das rugas, cicatrizes, cicatriz de acne melanoses e problemas de pigmentação, tendo sua pele com aspecto notadamente rejuvenescido.

Além disso, o procedimento contribui para a circulação sanguínea, aumentando o suporte nutricional e de oxigênio local, o que acelera a eliminação de metabólitos e resíduos tóxicos. Exames histológicos realizados na Alemanha mostram um crescimento exato de 1000% em fibras de elastina e colágeno, passadas 6 semanas do tratamento. Achados científicos e casos clínicos apontam êxito de 70 a 80% para cicatrizes atróficas após 2 a 4 sessões.

Sessões Recomendadas

Após uma avaliação detalhada da pele sugira-se um número de sessões recomendadas.

Atualmente são indicadas de 3 a 6 sessões de tratamento com Derma Roller, com intervalos de 4 a 8 semanas cada dependendo de cada caso.

Existem Contraindicações ou Efeitos Colaterais?

O uso do Derma Roller é contraindicado para pessoas com tendência a queloides, dificuldades de cicatrização, com acne e piodermites.

Resultados do Tratamento

O resultado do tratamento só poderá ser julgado objetivamente entre 6 e 8 semanas.

Tratamentos Combinados

No tratamento com Derma Roller cabine podemos associar com radiofrequência, carboxiterapia, peelings e técnicas de drud dellivery. O paciente usa em casa cosméticos indicados para cada tipo de pele, potencializando os efeitos de rejuvenescimento, melhora das estrias, cicatriz de acne e manchas.

Indicações para Derma Roller

  • Rejuvenescimento facial e manchas

  • Diminuição de rugas e linhas de expressão

  • Tratamento de acne não inflamatória e de cicatrizes de acne

  • Tratamento de cicatrizes

  • Celulite

  • Estrias

Quais as vantagens

  • Aumento da produção de colágeno e elastina

  • Suavização de cicatrizes

  • Realinhamento e restauração das ligações (pontes) antigas de colágeno.

  • Preservação da epiderme durante o procedimento

  • Não causa dano permanente à pele

  • Pode-se controlar a dor durante o procedimento

  • Não causa sangramento importante

  • Baixo risco de infecção

  • Ausência de risco de causar discromias

  • Após 24-48 horas do procedimento, pode-se aparecer em público sem que se perceba a realização do procedimento

  • Necessita de apenas 3-5 dias de afastamento total ao sol

Derma Roller para estrias

Como Funciona o Derma Roller para as Estrias?

Após a aplicação de um anestésico (creme ou pomada) a região estará pronta para o procedimento de assepsia e rolagem das microagulhas. Estas penetram na pele por inúmeras vezes, formando microcanais que possibilitam a reação das células e a liberação de fatores de crescimento. É aí que ocorre a remodulação tecidual e o surgimento de novos componentes na matriz da derme, que migram para a microlesão e fecham os canais criando um novo tecido, rico em colágeno e elastina, resultando numa pele firme e mais espessa. A regeneração ocasionada pelo microagulhamento melhora a textura da pele, atenuando as estrias e outros benefícios.

Derma Roller para cicatriz de acne

A acne é uma doença que atinge principalmente adolescentes, mas que também afeta adultos, principalmente mulheres entre 20 e 40 anos. Algumas pessoas desenvolvem formas mais graves de acne, que podem deixar sequelas cicatriciais, como manchas e alterações da superfície da pele, principalmente cicatrizes deprimidas. Vários tratamentos podem ser utilizados para a correção destas cicatrizes e a indicação de cada um deles depende de cada caso. Em uma mesma pessoa, pode ser necessária a utilização de mais de um método, para se obter um melhor resultado.

Nestes casos, o tratamento pode ser demorado, pois um procedimento pode não ser compatível com o outro. Paciência e controle da ansiedade em resolver tudo de uma vez são recomendados.

A melhora da pele pode demorar, mas os resultados vão persistir para sempre.

A microagulha é a principal ferramenta no procedimento. O resultado vem sendo muito satisfatório na cicatriz da acne. As microagulhas penetram na pele centenas de vezes, fazendo com que as células reajam a este estímulo, liberando fatores de crescimento e melhorando a estrutura da pele através da indução da neocolagênese e neoangiogênese. Assim o microagulhamento promove o rejuvenescimento da pele, a neoangiogênese melhora a circulação sanguínea, aumentando o suporte nutricional e de oxigênio, o que acelera a eliminação de metabólitos e resíduos tóxicos. A indução da produção de colágeno e elastina proporcionada pelo microagulhamento é observada após a primeira sessão de tratamento.

Derma Roller para Rejuvenescimento da Pele e Cicatriz de Acne

Ao fazer o rolamento do Derma Roller na pele, são feitos milhares de micro-furos, provocando assim, uma lesão intencional na pele. Como há pele intacta ao redor do furinho, ela reage para cicatrizar a pele agredida. Ao fazer isso, grande quantidade de colágeno é formado em toda a área. A pele regeneradas agora está mais firme e regenerada uniformemente. Esse é o mesmo princípio do “Laser de CO2 fracionado”, que é um excelente equipamento, porém de custo mais elevado.

A expressão “fracionado” significa, explicitamente, que em torno de mínimas lesões ficam áreas intactas de pele, o que é determinante para uma rápida recuperação do paciente submetido a esse tipo de tratamento.

Quando Aparecem os Resultados?

Após a primeira sessão já se nota os resultados positivos. Geralmente, são necessárias três ou mais sessões com espaçamento de 4 a 6 semanas, dependendo da finalidade do tratamento e que tipo de agulhas serão usadas, para se ter resultados mais evidentes. É importante dizer que todo procedimento estético necessita de manutenção para o efeito do tratamento ter maior duração. Não é diferente com o Derma Roller.

Em nosso serviço, promove-se a melhora dos resultados com a adição de ativos cosmecêuticos inclusive na hora do procedimento com o Derma Roller. Entre estes, fazemos o uso de Fatores de crescimento associadas à aplicação de vitamina C no ato do procedimento.

O rejuvenescimento da face é um conjunto de procedimentos que devem ser realizados com frequência. O profissional pontuará suas principais queixas em relação ao envelhecimento do seu rosto e encontrará a melhor forma de suavizá-las com os tratamentos certos para cada uma delas.

Para que haja o rejuvenescimento efetivo da face esse combinado de tratamentos deve ser levado em conta, já que cada método é destinado a corrigir um tipo de queixa: rugas dinâmicas ou estáticas, fotoenvelhecimento (que se apresenta de diversas maneiras), flacidez, bolsas sob os olhos, sardas, verrugas, etc. Portanto, para se obter uma pele saudável, com aparência jovem, é preciso tratá-la por inteiro.

LIMPEZA DE PELE

Visa higienizar a pele e eliminar cravos e espinhas diminuindo a flora bacteriana e impurezas da pele. Indispensável para todo tipo de pele: oleosas, secas, desidratadas ou mistas, pois todo e qualquer tipo de pele requer a retirada das impurezas dos poros e a sua manutenção.

A limpeza de pele da PhysiCare Estética segue os seguintes procedimentos:

1. Higienização

2. Esfoliação com PEELING DIAMANTADO e ULTRASSÔNICO

3. Emoliencia com VAPOR DE OZÔNIO

4. Extração

5. Assepsia da pele e cauterização de poros ALTA FREQUENCIA

6. Hidratação com MÀSCARA

ACNE

O que é Acne?

A acne é uma doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. Devido a isso, as lesões começam a surgir na puberdade, época em que estes hormônios começam a ser produzidos pelo organismo, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos.

A doença não atinge apenas adolescentes, podendo persistir na idade adulta e, até mesmo, surgir nesta fase, quadro mais frequente em mulheres.

As manifestações da doença (cravos e espinhas) ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de micro-organismos que provocam a inflamação característica das espinhas, sendo o Propionibacterium acnes o agente infeccioso mais comumente envolvido.

Manifestações Clínicas

A doença manifesta-se principalmente na face e no tronco, áreas do corpo ricas em glândulas sebáceas. Os sintomas variam de pessoa para pessoa, sendo, na maioria das vezes de pequena e média intensidade.

Em alguns casos, o quadro pode tornar-se muito intenso, como a acne conglobata (lesões císticas grandes, inflamatórias, que se intercomunicam por sob a pele) e a acne queloideana (deixa cicatrizes queloideanas após o desaparecimento da inflamação).

O quadro clínico pode ser dividido em quatro estágios:

  • Acne Grau I: apenas cravos, sem lesões inflamatórias (espinhas).

  • Acne Grau II: cravos e “espinhas” pequenas, como pequenas lesões inflamadas e pontos amarelos de pus (pústulas).

  • Acne Grau III: cravos, “espinhas” pequenas e lesões maiores, mais profundas, dolorosas, avermelhadas e bem inflamadas (cistos).

  • Acne Grau IV: cravos, “espinhas” pequenas e grandes lesões císticas, comunicantes (acne conglobata), com muita inflamação e aspecto desfigurante.

Como é o tratamento

Sendo doença de duração prolongada e algumas vezes desfigurante, a acne deve ser tratada desde o começo, de modo a evitar as suas sequelas, que podem ser cicatrizes na pele ou distúrbios emocionais, devido à importante alteração na autoestima de jovens acometidos pela acne.

O tratamento pode ser feito com visando à desobstrução dos folículos e o controle da proliferação bacteriana e da oleosidade. Podem ser usados também medicamentos via oral, dependendo da intensidade do quadro, geralmente antibióticos para controlar a infecção ou, no caso de pacientes do sexo feminino, terapia hormonal com medicações antiandrogênicas.

A limpeza de pele, que é realizada por fisioterapeuta dermatofuncional devidamente capacitada, tem ação importante para o esvaziamento de lesões não inflamatórias (cravos), evitando a sua transformação em espinhas.

Em casos de acne muito grave (como a acne conglobata), ou resistente aos tratamentos convencionais, pode ser utilizada a isotretinoína (Roacutan), medicação que pode curar definitivamente a acne em cerca de seis a oito meses na grande maioria dos casos.

Apesar de não ter participação na causa da doença, a dieta pode ter influência no curso da acne em algumas pessoas. Alimentos como chocolate, gorduras animais, amendoim e o leite e seus derivados devem ser evitados pelos pacientes que apresentem acne e percebam agravação dos sintomas após a ingestão dos mesmos.

O lado emocional dos pacientes não deve ser menosprezado. A desfiguração causada pela acne mexe com a autoestima do adolescente, que passa a evitar o contato social com vergonha de suas lesões e das brincadeiras dos colegas. Quando necessário, deve ser fornecido suporte psicológico.

A PhsiCare Estética desenvolveu um tratamento não invasivo e menos agressivo para peles acneicas e revitalizador para peles jovens e maduras. O tratamento efetivo da acne, para graus de I a III, procura envolver todas as causas e conseqüências da mesma.

  • Peeling com ácido salicílico a 30% que tem ação queratólitica e anticomedogênica visando afinar a pele e diminuir a produção de sebo. Clareia também as manchas causas pela acne.

  • Luz Intensa Pulsada (BIOFLASH IPL) pois tem ação bactericida controlando a flora bacteriana da pele e diminuindo a inflamação da acne ativa.

  • O Peeling de ácido retinóico 5% trata as manchas causadas pela acne, assim como visa uniformizar e revitalizar a pele. Para as sequelas da acne o

  • Microagulhamento para as cicatrizes

Perguntas Frequentes

01 – A acne aparece só em adolescentes?

A doença não atinge apenas adolescentes, podendo persistir na idade adulta e, até mesmo, surgir nesta fase, quadro mais frequente em mulheres.

02 – Como saber se tenho acne?

A doença manifesta-se principalmente na face e no tronco, áreas do corpo ricas em glândulas sebáceas. Os sintomas variam de pessoa para pessoa, sendo, na maioria das vezes de pequena e média intensidade. As manifestações ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos).

03 – Qual o tratamento para a acne da PhysiCare?

A PhsiCare Estética desenvolveu um tratamento não invasivo e menos agressivo para peles acneicas e revitalizador para peles jovens e maduras. O tratamento efetivo da acne, para graus de I a III, procura envolver todas as causas e conseqüências da mesma. No tratamento utilizasse o Peeling com ácido salicílico a 30% que tem ação queratólitica e anticomedogênica visando afinar a pele e diminuir a produção de sebo. Clareia também as manchas causas pela acne. Utilizasse a Luz Intensa Pulsada (BIOFLASH IPL) pois tem ação bactericida controlando a flora bacteriana da pele e diminuindo a inflamação da acne ativa. O Peeling de ácido retinóico 5% trata as manchas causadas pela acne, assim como visa uniformizar e revitalizar a pele.

04 – A maquiagem, utilizada para disfarçar a acne, pode ser prejudicial?

Não. Se for de boa qualidade é muito bem-vinda, já que melhora a aparência, com repercussão emocional positiva e, mais importante, evita que a mulher manipule as lesões, prevenindo as cicatrizes.

05 – A acne atinge mais as mulheres ou os homens?

As mulheres, geralmente por alterações hormonais, stress e manipulação das lesões, tendem a agravar ou manter o quadro.

06 – Posso espremer as espinhas?

Não aperte, nem esprema as lesões da acne, já que você poderá causar um dano ainda maior à pele, podendo provocar cicatrizes permanentes.

07 – Qual a diferença entre acne e espinha?

Acne é o nome da doença, espinha é uma das lesões que podem fazer parte do quadro clínico da acne – aquela lesão representada por uma pequena elevação avermelhada e com ponto amarelado (pus) no centro.

CICATRIZES DE ACNE

O que é Cicatriz de Acne?

A acne é uma doença que atinge principalmente adolescentes, mas que também afeta adultos, principalmente mulheres entre 20 e 40 anos. Algumas pessoas desenvolvem formas mais graves de acne, que podem deixar sequelas cicatriciais, como manchas e alterações da superfície da pele, principalmente cicatrizes deprimidas.

Vários tratamentos podem ser utilizados para a correção destas cicatrizes e a indicação de cada um deles depende de cada caso. Em uma mesma pessoa, pode ser necessária a utilização de mais de um método, para se obter um melhor resultado.

Nestes casos, o tratamento pode ser demorado, pois um procedimento pode não ser compatível com o outro. Paciência e controle da ansiedade em resolver tudo de uma vez são recomendados.

Peelings Químicos

Bons resultados podem ser obtidos com peelings superficiais repetidos e realizados a pequenos intervalos, principalmente para o tratamento de manchas causadas pela acne. Além de clarear as manchas, os peelings melhoram a textura da pele, que fica mais uniforme e melhora o seu aspecto como um todo. Se as cicatrizes forem mais profundas, os peelings médio e profundo podem ser utilizados.

Peeling de Diamante associado a ácidos

O Peeling de Diamante associado a ácidos consiste no lixamento da pele e está indicado nos casos em que há presença de cicatrizes deprimidas e profundas, principalmente aquelas com bordas bem delimitadas. Essa combinação tem tido excelentes resultados.

Derma Roller

O Derma Roller é um produto especialmente desenvolvido para o tratamento de problemas na pele. Ele é composto por microagulhas em aço cirúrgico de alta resistência dispostas em um cilindro. O comprimento das microagulhas varia de 0,25mm a 2,5mm. A microagulha é a principal ferramenta no procedimento. O resultado vem sendo muito satisfatório na cicatriz da acne. As microagulhas penetram na pele centenas de vezes, fazendo com que as células reajam a este estímulo, liberando fatores de crescimento e melhorando a estrutura da pele através da indução da neocolagênese e neoangiogênese. Assim o microagulhamento promove o rejuvenescimento da pele, a neoangiogênese melhora a circulação sanguínea, aumentando o suporte nutricional e de oxigênio, o que acelera a eliminação de metabólitos e resíduos tóxicos. A indução da produção de colágeno e elastina proporcionada pelo microagulhamento é observada após a primeira sessão de tratamento com Dr. Roller. O paciente percebe significativa melhora das rugas, cicatrizes, melanoses e problemas de pigmentação, tendo sua pele com aspecto notadamente rejuvenescido.

Preenchimento Cutâneo

O Preenchimento cutâneo pela técnica de microgotas é uma boa indicação para as cicatrizes deprimidas que desaparecem quando a pele é esticada. São injetadas substâncias debaixo da cicatriz, levantando-a. Os preenchedores podem ser temporários, como o ácido hialurônico (que pode durar cerca de 1 ano), ou definitivos, como o dimetilsiloxane. O procedimento é bem tolerado e, pessoas mais sensíveis, podem utilizar um creme anestésico.

HIDRATAÇÃO e NUTRIÇÃO

A pele do corpo humano possui um teor médio de água de 60% a 70%. As células epidérmicas mais profundas contêm até 70% de água. Porém, quando as células malphigianas morrem, o percentual de água cai para 20%, para chegar a 10% nos extratos superficiais. Este fenômeno de desidratação é normal e correto do ponto de vista fisiológico. Quando a pele perde mais água do que adquire, aí ocorre a desidratação, que pode ser superficial ou profunda.

Como a pele é classificada?

Pele SECA ou ALÍPICA é aquela com uma quantidade de sebo reduzida, em todas as camadas da epiderme. Pele DESIDRATADA ou RESSECADA é falta de água na camada da derme. Portanto, peles oleosas também se apresentam desidratadas.

Importância: todas as partes da pele têm grande quantidade de água, tanto dentro das células, como fora delas.

A água é importante porque?

1. Auxilia na respiração da pele;

2. Mantêm o adequado funcionamento das funções químicas e fisiológicas;

3. Mantêm a flexibilidade, elasticidade e maciez da pele;

4. Do ponto de vista terapêutico, a hidratação é responsável por aumentar, consideravelmente, a permeabilidade, favorecendo a absorção percutânea dos princípios ativos. A camada córnea é a principal responsável por manter o nível de água em todos os níveis de camadas da pele. Se ela estiver funcionando de forma inadequada, a perda de água pode ser muito grande, levando ao ressecamento da pele

A PhysiCare Estética utiliza composto injetável de ácido hialurônico com sais minerais e vitaminas que HIDRATAM e NUTREM a pele profundamente. São necessárias de 1 a 3 aplicações dependendo do estado da pele.

MELASMA

Problemas de pele, em geral, afetam (e muito!) a qualidade de vida das pessoas. E o melasma não foge à regra. Ora, imagine conviver com manchas escuras – mais especificamente amarronzadas – no rosto, em regiões como testa, bochecha, queixo e nariz.

1- O que é o melasma e quem é mais acometido

Trata-se de uma disfunção na pigmentação da pele devido à concentração de melanina, pigmento que dá a nossa cor.

É dividida em três categorias: epidérmica, quando a camada mais superficial da pele é afetada; dérmica, com ocorrência das manchas na derme superficial e profunda; e, por fim, a forma mista, caracterizada por surgimento das marcas na epiderme e derme.

As mulheres entre 25 e 40 anos são as mais afetadas – somente 10% dos casos acontecem em homens. Pessoas de pele morena e negra, além de asiáticos e latinos, têm maior predisposição a encarar esse desconforto.

2- O diagnóstico depende de uma boa avaliação

Para fechar o diagnóstico, precisasse checar, por exemplo, questões como frequência de exposição ao sol, realização de tratamentos hormonais (incluindo aí o uso de contraceptivos), gravidez e histórico familiar.

É necessário observar também se o paciente relata coceira ou ferida na região. No caso do melasma, isso não acontece.

3- A verdadeira relação entre melasma e gravidez

Não, a gravidez não é a responsável pelo surgimento das manchas – na verdade, não há uma causa decisiva para o surgimento do quadro. Ocorre que, durante a gestação, os hormônios produzidos pela placenta, como a progesterona, estimulam a hiperpigmentação da pele e por isso, aproximadamente 70% das mulheres com predisposição para o melasma identificam as primeiras manchas durante essa fase da vida.

Ao associarmos um quadro de predisposição a uma exposição excessiva aos raios solares, a probabilidade de surgimento das manchas aumenta.

As luzes artificiais de ambientes fechados e de dispositivos eletrônicos (celulares, tablets e por aí vai) também têm sua parcela de culpa.

4- Por que o quadro parece piorar no inverno

Nessa época do ano, muita gente acha desnecessário gastar uns minutinhos para aplicar o protetor solar. Resultado? Maior exposição aos raios ultravioletas e, consequentemente, risco elevado de encarar uma manchinha ali e acolá.

No inverno, a incidência dos raios é menor, mas ainda assim estamos expostos à radiação. E não só do sol, como também das luzes artificiais.

5- Os tratamentos disponíveis hoje em dia

Em relação aos tratamentos feitos no consultório, a técnica de drug delivery com o aparelho DERMA ROLLER é muito utilizada, por ser capaz de inserir ativos com ação clareadora na camada intermediária da pele.

Em termos de ativos, o ácido tranexâmico é considerado um grande aliado.

No geral, lasers e luz pulsada não são indicados porque podem gerar um processo inflamatório capaz de piorar o quadro”, pondera Vargas.

6- O melasma não tem cura

Embora os tratamentos sejam eficazes no manejo das manchas, infelizmente não dá para falar em resolução definitiva do quadro.

7- O elo entre estado emocional e surgimento das manchas.

A tensão constante ocasiona um estresse oxidativo em nosso organismo, o que prejudica o corpo como um todo, este estresse oxidativo pode piorar o quadro de melasma.

Os antioxidantes fazem parte do tratamento. Esses elementos têm a habilidade de frear os radicais livres, as moléculas perigosas que surgem em decorrência do tal estresse oxidativo.

8- Dá para usar maquiagem, sim

Os produtos de beleza são um baita recurso para quem deseja disfarçar as manchas, já que auxiliam a deixar a cútis com um tom único, mas só faça uso de produtos indicados para seu tipo de pele. Caso contrário, podem surgir outros problemas, como alergias, irritações e excesso de oleosidade.

Estética Facial em Americana

Conheça nossos profissionais

Dr. Marcelo Moscardini
Fisioterapeuta Dermato Funcional - CREFITO-3 78220-F
Graduado pela UEL – Universidade Estadual de Londrina com pós graduação em Fisioterapia Dermato-Funcional pela Universidade Gama Filho, além de ter cursos de aperfeiçoamento profissional em diversas técnicas como CRIOLIPÒLISE e HIDRO-CARBO-LIPOCLASIA CAVITACIOAL.
Graduando em Biomedicina pela FAM - Americana
Atua na área de Estética a mais de 10 anos em Campinas e Americana.

Enf. Vanessa Moscardini
Enfermeira Esteta – COREN 455841
Graduada pela UNIP Campinas - 2015
Pós Graduanda em Estética Avançada pelo Instituto Nepuga