WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Atendimento Whatsapp
(19) 99150-3009 physicareestetica@gmail.com

CARBOXITERAPIA

A carboxiterapia é um método de fácil execução e com ampla documentação científica que utiliza anidro-carbônico administrado por via subcutânea ou transcutânea, para tratamento de diversas patologias ou com finalidade estética visando a melhora da perfusão e do metabolismo tissular.

É um tratamento rápido, confortável e efetivo na grande maioria dos pacientes. A segurança do procedimento é fornecida pelas propriedades não embólicas e não tóxicas do CO2, pois este é um produto do metabolismo celular.

É indicado para envelhecimento cutâneo devido ao tempo, gordura localizada, complemento a lipoaspiração, celulite e estrias.

O uso da carboxiterapia é contra-indicações em pessoas que fazem uso de anticoagulantes, que possuam insuficiência cardíaca, hipertensão arterial descontrolada, insuficiência hepática, insuficiência renal, epiléticos, que possuam flebites, asmas, bronquite e enfisema, gestantes e não pode-se aplicar em áreas de hiperacidose.

Após a infusão do CO2 pode-se, devido à punção e a distensão provocada pelo gás, formar equimose (pequena mancha arroxeada ao redor da punção que desaparece após algusn dias), hematoma (raro, doloroso, arroxeado), sensação de ardência, queimação ou dor intensa, presença de crepitação na área insuflada que desaparecem nas primeiras 12 horas após aplicação.

Nosso Equipamento: ARES Carboxiterapia Ibramed (ANVISA: 10360310032)

O ARES é um equipamento microcomputadorizado para carboxiterapia.

Na carboxiterapia o dióxido de carbono (CO2) é insuflado por via subcutânea com acessórios específicos. O gás carbônico é injetado de maneira controlada e a infusão do gás é programada de acordo com os objetivos do tratamento e em função da resistência encontrada nos tecidos humanos.

Utiliza-se gás CO2 grau USP (United States Pharmacopeia). A utilização de filtros bacterianos e a assepsia da área tratada garantem baixo risco de infecção local. O CO2 é atóxico e introduzido através de aplicação subcutânea com agulhas 30 G ½ (insulina).

Os controles do ARES são operados via teclado de toque. Todas as informações referentes aos parâmetros escolhidos pelo terapeuta serão mostradas em visor de cristal líquido alfanumérico.

CRIOLIPÓLISE

A tecnologia revolucionária da CRIOLIPÓLISE foi desenvolvida por grandes estudiosos da Universidade de Harvard (USA), liderados pelo Prof. Dr. Rox Anderson, Professor de Dermatologia e Diretor do Wellman Center, em Massachussets (EUA). O Prof. Dr. Rox Anderson foi também responsável pela descoberta de várias tecnologias, como o laser fracionado, terapia fotodinâmica e laser para eliminação de pelos.

Esses estudiosos analisaram uma pesquisa a respeito de crianças que, nos primeiros anos de vida, tomaram muito picolé e acabaram desenvolvendo “covinhas” nas bochechas, um formato que foi estimulado pelo frio recebido no local. Esses e outros modelos fizeram com que o doutor e sua equipe investigassem o metabolismo das células de gordura, concluindo que as mesmas podem ser bem mais suscetíveis ao frio do que ao calor, o princípio usado até hoje em boa parte dos tratamentos para emagrecimento disponíveis no mercado.

Com uma única aplicação da CRIOLIPÓLISE a camada de gordura na área tratada pode atingir, em média, uma redução de 20 a 25%. Se o plano de tratamento do paciente exigir a realização do procedimento uma segunda vez, mais uma redução de 20 a 25%, em média, poderá ser obtida. As perdas totais podem ser maiores ou menores que as mencionadas, dependendo do paciente.

As mudanças logo aparecem após três semanas, notando os resultados mais visíveis em 6 a 8 semanas. No entanto, seu corpo já estará eliminando células de gordura nesse ponto e continuará a fazer isso por até quatro meses.

A Criolipólise é indicada para tratamento de gorduras localizadas em regiões especificas do corpo. O tempo de aplicação é de 55 min por áreas a uma temperatura de -10°C. O tratamento em grandes áreas a uma tempo menor e temperaturas maiores não surtem um efeito satisfatório.

As contra-indicações da CRIOLIPÓLISE são sobrepeso, ou seja o índice de massa corporal não pode ser superior a 25kg/m2, diabetes descontrolada, hérnia no local a ser tratado, urticária ao frio, crioglobulinemia (doença relacionada ao frio), gestantes e em locais com cirurgias recentes.

A PhysiCare Estética Americana oferece a seus clientes esta nova técnica para eliminação de gordura localizada. A CRIOLIPÓLISE. Ligue-nos e agende uma avalição pelo telefone: (19) 3012-6676.

Nosso Equipamento: FUSIOMED CRIOLIPÓLISE PLATAFORMA MULTIFUNCIONAL BIOTEC ITALIA (ANVISA 80827000002)

DEPILAÇÃO DEFINITIVA

DEPILAÇÃO COM LUZ INTENSA PULSADA BIOFLASH

O que é a LIP?
A palavra LIP é uma abreviatura em português de LUZ INTENSA PULSADA ou em ingles IPL (Intense Pulsed Light).

Na prática a LIP é uma luz concentrada de altíssima intensidade, sob a forma de flashlamps, que são circuitos elétricos que geram luz na forma de flashs, que atuam diretamente numa estrutura-alvo, que no caso da depilação definitiva seria o melanina do pelo. O equipamento usado na PhysiCare Estética é a BIOFLASH IPL SYSTEN.

Como é o tratamento de Depilação Definitiva a Luz Intensa Pulsada?

Tanto homens como mulheres adoram ter uma pele bem lisinha. O problema é que com a depilação a cera, quente ou fria, a pele pode ficar irritada, manchada ou ainda os pelos podem ficar encravados.

Para este problema nós usamos a FOTODEPILAÇÃO DEFINITIVA com LUZ INTENSA PULSADA. O tratamento consiste em sessões realizadas a cada 30 dias, em numero de acordo com a área a ser epilada.

Resultados da Fotodepilação a Luz Intensa Pulsada

Quanto mais escuro e mais grosso o pelo melhor é o resultado do tratamento, independente da região do corpo a ser depilada. Pelos brancos e penugem não respondem bem ao tratamento.

Perguntas Frequentes

01 – Qual o numero de sessões de Depilação a LIP?

O numero de sessões de depilação a LIP de acordo com a região do corpo tratada.

Cada região tem suas características e quantidade de sessões necessárias.

Axilas

A depilação a LIP axilas é uma região muito procurada pelas mulheres. É uma região que dá excelente resultado.

Geralmente são necessárias 10 sessões para se eliminar cerca de 50 a 90% dos pelos pretos nas mulheres. Existe uma tendência de mulheres de pele branca terem uma resposta melhor, mais próxima de 90% de redução, enquanto que mulheres de pele morena ficam mais próxima de 70% de redução e mulheres de pele negra mais próximo de 50% de redução. Porém existem caso de pacientes de pele clara que reduzem apenas 50% dos pelos em 10 sessões. Isto se deve ao fato de que algumas pessoas terem menos pelos em fase anágena (que é a fase de crescimento em que conseguimos destruir o bulbo e a papila do pelo) do que outras pessoas. Portanto, existe uma variabilidade de resultado entre as pessoas. Por este motivo preferimos dizer que em 10 sessões ocorre uma redução de 50 a 90% dos pelos pretos.

Como Clarear as Axilas

Outra causa de procura muito grande é o clareamento das axilas. É muito comum as mulheres terem a queixa de axilas escuras.

É normal a pele da axila ser levemente mais escura que do restante do corpo. Quando a paciente tem a queixa de axilas escuras e é feita a depilação a LIP já ocorre um bom clareamento da axila, pois os pelos dão um aspecto mais escuro na pele e, em algumas mulheres, geram um estado inflamatório que escurece a axila. Apenas o fato de não precisar mais passar gilette ou cera na região também diminui a lesão e inflamação local, o que também gera um clareamento. Portanto, para todos pacientes que querem clarear a axila é imprescindível iniciar com a depilação a LIP. Muitas pacientes que eliminam os pelos nesta região já notam um clareamento e se sentem satisfeitos com o resultado. Outras pacientes ainda querem um clareamento maior e, caso haja indicação, é possível fazer peelings e usar agentes clareadores com bons resultados.

Buço / Queixo / Face

A depilação a LIP de Buço, Queixo e Face na mulher, principalmente buço e queixo, é também muito procurada para fazer Depilação Feminina.

Esta é uma região que causa muito desconforto estético para as mulheres e que tem as suas particularidades em Depilação a LIP.

As mulheres que tem pelos nesta região geralmente tem algum fator hormonal que faz com que os pelos cresçam no rosto.

A grande maioria das mulheres, entretanto, quando fazem exames hormonais, não apresentam alterações nestes exames.

Enquanto na maior parte do corpo da mulher são necessárias 10 sessões para se eliminar cerca de 90% dos pelos, no rosto isto só acontece quando a questão hormonal está bem sob controle.

Isto acontece porque a LIP destrói o pelo, porém os hormônios circulantes regeneram o bulbo e o folículo piloso e fazem com que parte dos pelos que foram destruídos se regenerem.

Por isso geralmente recomendamos que a mulher use Anticoncepcional, o que diminui significativamente a produção de hormônios pelo ovário, o que acarreta em melhores resultados no fim do tratamento. Algumas mulheres além de usarem Anticoncepcional ainda precisam usar um segundo bloqueador de hormônios.

O uso de Anticoncepcional não é obrigatório, porém sem o Anticoncepcional é difícil prever a quantidade de sessões e o resultado final do tratamento.

Pescoço / Barba

A depilação a LIP Barba e Pescoço são muito procuradas para a Depilação a LIP Masculina. Isto porque muitos homens apresentam pelos encravados na região do pescoço, necessitam, muitas vezes, por questões profissionais fazer a Barba diariamente e acabam se machucando muito quando fazem a Barba com Gilette.

Outros homens procuram pela comodidade de não precisar fazer a Barba diariamente ou quando a Barba incomoda sua parceira ou filhos.

Geralmente são necessárias 14 sessões para se eliminar 70 a 90% dos pelos pretos. Entre a suiça e o cavanhaque e no pescoço muitas vezes é possível diminuir em 90% os pelos em 14 sessões. No cavanhaque (bigode e queixo) geralmente se reduz de 70 a 80% dos pelos em 14 sessões. Isto porque esta é a região mais vascularizada e resistente para a Depilação a LIP.

Em 14 sessões todos os pacientes estão muito satisfeitos, pois apresentam um que outro pelo, fica muito fácil e rápido manter o Rosto em dia.

Braços / Antebraços

A depilação a LIP coxas também é uma região bastante procurada para se fazer depilação a LIP.

A maioria das mulheres procura pelo desconforto de ter que depilar os pelos nesta região. Outras mulheres procuram porque têm pelos encravados (foliculite) nas Coxas, o que causa dor, desconforto, manchas e até cicatrizes.

Geralmente são necessárias 10 sessões para se eliminar cerca de 50 a 90% dos pelos pretos nas mulheres. Existe uma tendência de mulheres de pele branca terem uma resposta melhor, mais próxima de 90% de redução, enquanto que mulheres de pele morena ficam mais próxima de 70% de redução e mulheres de pele negra mais próximo de 50% de redução. Porém existem caso de pacientes de pele clara que reduzem apenas 50% dos pelos em 10 sessões. Isto se deve ao fato de que algumas pessoas tem menos pelos em fase anágena (que é a fase de crescimento em que conseguimos destruir o bulbo e a papila do pelo) do que outras pessoas. Portanto, existe uma variabilidade de resultado entre as pessoas. Por este motivo preferimos dizer que em 6 sessões ocorre uma redução de 50 a 90% dos pelos pretos.

É importante que os pelos sejam pretos na Coxa. Pelos claros não respondem ao tratamento de depilação a LIP.

Tórax / Abdome / Ombros / Costas

Assim como nas Costas e Ombros, a maioria dos homens que procura para fazer Depilação a LIP Tórax (peito) e Abdome acaba fazendo pois se sentem desconfortáveis ao retirar a camiseta em público. Também procuram porque suam muito ou a pedido da companheira. Geralmente são necessárias 14 sessões para se eliminar 80 a 90% dos pelos pretos. Pelos pretos, porém muito finos não costuma responder tão bem na região do Abdome.

Virilha

A virilha é a região mais procurada pelas mulheres para fazer Depilação a LIP.

A maioria das mulheres procura pelo desconforto da quantidade de pelos que existe nesta região. Outras mulheres procuram porque têm pêlos encravados (foliculite) na virilha, o que causa dor, desconforto e até cicatrizes.

Geralmente são necessárias 10 sessões para se eliminar cerca de 50 a 90% dos pelos pretos nas mulheres. Existe uma tendência de mulheres de pele branca terem uma resposta melhor, mais próxima de 90% de redução, enquanto que mulheres de pele morena ficam mais próxima de 70% de redução e mulheres de pele negra mais próximo de 50% de redução. Porém existem caso de pacientes de pele clara que reduzem apenas 50% dos pelos em 10 sessões. Isto se deve ao fato de que algumas pessoas tem menos pelos em fase anágena (que é a fase de crescimento em que conseguimos destruir o bulbo e a papila do pelo) do que outras pessoas. Portanto, existe uma variabilidade de resultado entre as pessoas. Por este motivo preferimos dizer que em 10 sessões ocorre uma redução de 50 a 90% dos pelos pretos.

A maioria das mulheres faz Depilação a LASER na Virilha total e deixam uma pequena quantidade de pelos na região supra púbica ou perto da região genital.

Coxas / Meia Perna / Glúteos

A depilação a LIP coxas também é uma região bastante procurada para se fazer depilação a LIP.

A maioria das mulheres procura pelo desconforto de ter que depilar os pelos nesta região. Outras mulheres procuram porque têm pelos encravados (foliculite) nas Coxas, o que causa dor, desconforto, manchas e até cicatrizes.

Geralmente são necessárias 10 sessões para se eliminar cerca de 50 a 90% dos pelos pretos nas mulheres. Existe uma tendência de mulheres de pele branca terem uma resposta melhor, mais próxima de 90% de redução, enquanto que mulheres de pele morena ficam mais próxima de 70% de redução e mulheres de pele negra mais próximo de 50% de redução. Porém existem caso de pacientes de pele clara que reduzem apenas 50% dos pelos em 10 sessões. Isto se deve ao fato de que algumas pessoas tem menos pelos em fase anágena (que é a fase de crescimento em que conseguimos destruir o bulbo e a papila do pelo) do que outras pessoas. Portanto, existe uma variabilidade de resultado entre as pessoas. Por este motivo preferimos dizer que em 6 sessões ocorre uma redução de 50 a 90% dos pelos pretos.

É importante que os pelos sejam pretos na Coxa. Pelos claros não respondem ao tratamento de depilação a LIP.

02 – Quais as diferenças de LUZ PULSADA e LASER?

Uma pergunta frequente é qual a diferença entre a LIP e o LASER. Eis alguns pontos importantes:

Dizemos que a LUZ PULSADA é um feixe de luz policromático (com várias cores), incoerente (energia emitida em todas as direções) não colimado (sem foco, como uma lâmpada comum) e o LASER é um feixe monocromático (uma cor), coerente (emitido em uma direção) e colimado (com foco)

A LIP é um método menos agressivo, tornando-se mais agradável (mas não indolor) em comparação ao LASER. Por ser mais branda a aplicação, o LASER consegue fazer o mesmo trabalho que a LUZ PULSADA em menos sessões, mas o tempo de manutenção de ambos variam de 4 meses a 2 anos após a ultima sessão.

No caso da LUZ PULSADA por conseguirmos regular melhor o disparo ela é mais segura para peles morenas em relação ao LASER, mas ambas são contra-indicadas para peles negras.

Já os cuidados pós aplicação são os mesmo para ambos, sendo o principal evitar exposição ao sol.

03 – Como a LIP atua na Depilação?

Para entender como funciona a depilação a LIP (Mecanismo de Ação) é importante entender que o pelo tem um bulbo que é vascularizado e precisa ser destruído, para que haja uma depilação permanente.

Ao redor da raiz do pelo existe o bulbo, que é responsável pela produção de um novo pelo. Quando o pelo é arrancado com cera, a raiz do pelo é retirada, porém o bulbo permanece intacto. Portanto, o bulbo consegue produzir um novo pelo.

A luz da LIP é absorvida pela cor preta da raiz do pelo. A raiz absorve esta energia e chega a 60º destruindo consigo o bulbo. O bulbo que é destruído não produz novos pelos.

04 – Então a Depilação a LASER é uma Depilação Duradoura?

Não é recomendado o uso do termo. Os bulbos que foram destruídos pela LIP não produzem mais pelos. Entretanto, todas as pessoas, têm capacidade de produzir novos pelos com o passar dos anos. Mulheres produzem cerca de 10 a 20% de bulbos e pelos novos em 2 anos e homens cerca de 15 a 30%.

Pessoas com distúrbios hormonais podem produzir pelos mais rapidamente. Portanto, os médicos preferem não usar o termo depilação duradoura, pois alguns novos pelos podem voltar a crescer.

Geralmente pacientes com até 35 anos tem esta capacidade de produzir pelos e precisam de sessões de manutenção a cada 4 meses a 2 anos. Pacientes mais velhos geralmente não precisam fazer manutenção, a menos que tenham alguma característica ou doença hormonal ativa que faça produzir pelos novos. Por isto é fundamental uma boa avaliação em um bom tratamento e acompanhamento. O profissional que lhe atender saberá indicar o melhor tratamento, bem como solicitar exames adequados e indicar medicação caso haja necessidade.

05 – A aplicação é dolorida?

Sim, mas para a maioria dos pacientes a aplicação é bem tolerável. É mesmo dolorida que o LASER.

Para que a LIP seja eficaz é necessário que a temperatura do bulbo chegue a 60º para destruir o pelo isto provoca uma sensação de desconforto, leve choque ou leve queimadura.

Também notamos que, geralmente quem tolera fazer cera, também acaba tolerando bem o LASER, mesmo sem anestésico. Cuidado com aparelhos que prometem não ser doloridos! É imprescindível que o Bulbo atinja uma temperatura de 60º para ser destruído. Caso a aplicação não tenha nenhuma dor é possível que estejam apenas inibindo o crescimento do pelo, sem destruir o bulbo.

06 – Posso fazer cera ou usar pinça entre uma e outra sessão?

Não. O recomendado é não usar pinça, nem cera, pois o uso destes métodos retira a raiz do pelo de dentro do bulbo. Para destruir o bulbo e não nascer mais pelos é necessário que a raiz esteja dentro do bulbo. O uso destas técnicas faz com que o resultado da LIP sejam necessárias mais sessões.

Portanto, nos 21 dias que antecedem a sua depilação a LIP você não deverá usar pinça ou cera. Mas fique tranquila. Os pelos não precisam estar compridos.

07 – É possível fazer a LIP em todo o tipo de pele?

Com a moderna da LIP é possível fazer com toda a segurança o tratamento de quase todas os tons de pele, mas na pele negra ou bronzeada ainda não é recomendado. Pelo fato da energia da LIP ser absorvida pelo cor escura do pelo e da pele, há a necessidade de termos cuidado com peles mais escuras.

O resultado em peles brancas ainda é um pouco superior ao resultado nas peles mais morenas ou bronzeadas.

08 – Quantas sessões são necessárias em média? Existe diferença de resultado entre homens e mulheres? E entre peles brancas, morenas e negras?

A quantidade / número de sessões de depilação a LIP pode variar entre homens e mulheres e de acordo com a cor de pele. Para atingir estes resultados é necessário que o pelo seja preto.

Para mulheres brancas geralmente são necessárias 10 sessões para se eliminar 70 a 90% dos pelos pretos;

Para mulheres morenas geralmente são necessárias 10 sessões para se eliminar 60 a 80% dos pelos pretos;

Para homens brancos são necessárias 14 sessões para se eliminar 70 a 90% dos pelos pretos;

Para homens morenos são necessárias de 14 sessões para se eliminar 60 a 80% dos pelos pretos;

Esta é a diminuição média para a maioria das pessoas. É possível ter resultado menores, pois alguns pelos podem ser mais profundos, ou mais resistentes ou hormônio dependentes. Também é possível ter resultados melhores e em menos sessões. Esta é uma média que vemos dos resultados.

09 – Se eu tiver poucos pelos é possível eliminar em apenas 1 sessão?

Não. Todos nós (tendo muito ou pouco pelo) temos pelos em diferentes fases de crescimento. É necessário que a raiz do pelo esteja bem dentro do bulbo para conseguir destruí-lo. A maioria dos pelos está com a raiz fora do bulbo e, por isso, conseguimos destruir, em média, cerca de 15% dos pelos pretos por sessão.

Nós temos em média cerca de 20% de pelos pretos em fase anágena (em que a raiz está bem dentro do bulbo).

Se você tem apenas 10 pelos em uma região do corpo, apenas 2 pelos estarão na fase anágena e serão destruídos.

Se na mesma região você tem 100 pelos, 20 estarão na fase anágena e serão destruídos. Portanto, sempre será destruído um percentual médio de 20% daqueles pelos que você tem.

10 – É possível tomar Sol durante as sessões?

Sim, é possível fazer a depilação a LIP em pele bronzeada. Porém é necessário usar parâmetros um pouco mais conservadores, diminuindo um pouco a eficácia da LIP.

Para quem está com a pele bronzeada, portanto, é possível esperar perder o bronzeado ou é possível fazer com parâmetros de pele bronzeada.

11 – Depilação a LIP em pelos brancos e penugem. É possível destruir penugem ou pelos brancos com LIP?

Não, ainda não é possível. Infelizmente nenhum equipamento é capaz de destruir pelos brancos ou penugem clara. É necessário que na raiz do pelo haja pigmento (melanina) preto. É a cor preta da raiz do pelo que absorve a energia da Luz da LIP fazendo com que o bulbo seja destruído. Sem o pigmento não existe destruição.

FIOS DE SUSTENTAÇÃO PDO

Os fios de sutura são compostos POLIDIOXANONA (PDO) que promovem um lifting e produção de colágeno. Estes fios já eram usados em suturas. Por serem de material absorvível, não apresentam os mesmos riscos dos fios anteriores (fio russo, fio de ouro, etc), que podiam migrar e ainda causar complicações como formações de granulomas de corpo estranho. Além do efeito de tensão e melhora da flacidez, o material também estimula a regeneração do colágeno, melhorando o aspecto final da pele, promovendo um benefício duplo.

Como funciona a técnica?

Os fios de sutura absorvíveis são aplicados por meio de duas agulhas no local desejado para o efeito “lifting”. Previamente é realizada uma anestesia local no trajeto de colocação do fio. É um procedimento realizado em sala de procedimento adequada, sem necessidade de cortes cirúrgicos ou sedação.

Após a aplicação o paciente pode voltar às suas atividades habituais. Os fios apresentam uma duração em torno de 12 meses. Depois disso, a técnica pode ser aplicada novamente conforme a necessidade do paciente.

Quais os locais mais comuns de aplicação dos fios?

O local mais comum de aplicação é na porção inferior do rosto, e região do “bigode chines”, e geralmente são realizados para postergar a necessidade do lifting facial cirúrgico.

Outros locais que podem receber a aplicação dos fios são: maxilares, sobre as sobrancelhas para um efeito de lifting do supercílio, pescoço, dentre outras.

Recuperação

Após o procedimento, o local manipulado pode apresentar leve inchaço ou edema, pequeno hematoma local e eritema ou vermelhidão, que desaparecem em poucos dias e que podem ser cobertos com maquiagem. A pele, exceto pelos pontos de entrada dos fios, não é lesionada, pois a aplicação é interna, no subcutâneo. Pequenas dobras de pele podem ocorrer pelo efeito lifting imediato da técnica, mas que também se acomodam ao longo de poucos dias.

Durante a semana após o procedimento não é indicado realizar esportes com contato físico nem realizar cirurgias dentárias ou tratamentos faciais.

PERGUNTAS FREQUENTES

Posso retornar ao trabalho quando?

O retorno pode ser imediato. Os pontos de anestesia poderão gerar pequenos hematomas mas que poderão ser disfarçados com maquiagem em 24 horas.

Quais são os cuidados após o Lifting?

Em casos de suspensão evitar movimentos faciais contra a tração como abrir muito a boca, massagear a pele, fumar, deitar sobre os fios…

Atividades físicas estarão liberadas desde que não haja trauma local ou impacto.

Cuidados básicos de higiene para evitar infecção local.

Quando verei o resultado?

Quando são utilizados fios de tração o resultado é imediato, podendo em casos de maior acúmulo de pele na elevação, levar cerca de 15 dias para acomodação total dos tecidos.

Nos casos de melhora na qualidade da pele, o efeito poderá ser notado após 2 meses geralmente.

Quando os fios são absorvidos?

Em torno de 6 a 8 meses, porém a fibrose gerada em torno de cada fio ainda irá manter o resultado gerado.

Quanto tempo dura o resultado?

  • Em torno de 12 meses.

Quais são as indicações do uso destes fios?

  • Flacidez facial;

  • Contorno da mandíbula;

  • Flacidez do pescoço;

  • Queda das sobrancelhas;

  • Sulcos faciais (bigode chinês, marionete);

  • Rugas periorais e periorbitárias;

  • Flacidez supraumbilcal;

Quais são as contra-indicações do uso destes fios?

  • Infecções de pele no local da aplicação;

  • Uso de anticoagulantes

  • Diabetes, hipertensão ou doenças autoimunes não controladas

  • Gravides e lactação

HARMONIZAÇÃO FACIAL

A harmonização facial é uma associação de técnicas minimamente invasivas que visam reestabelecer as características da jovialidade do face que são perdidas com a idade. Dentre estas técnicas temos a aplicação de toxina botulínica, preenchedores e volumizadores de ácido hialurônico e bioesrimuladores.

Ao longo dos anos rugas vão aparecendo e a toxina botulínica tem como função prevenir o aparecimento destas rugas principalmente na testa e os pós de galinha, assim como suavizar as já existentes, paralisando a musculatura, evitando que a contração muscular gere estas rugas.

Também no processo de envelhecimento perdemos volume em regiões da face, como por exemplo nas bochechas, isso acontece pela diminuição dos compartimentos de gordura encontradas no rosto fazendo com que percamos a harmonia das curvas e ganhemos traços desarmônicos. Com o uso de preenchedores e volumizadores a base de ácido hialurônico superficias e profundos conseguimos devolver estas curvas perdidas, deixando a expressão mais jovial. Os preenchedores mais profundos também são usados para melhorar e dar forma ao nariz, queixo e maxilar, harmonizando melhor a face. Com o uso de bioestimuldores de colágeno, como o ácido poli-l-láctico, retardamos e melhoramos a flacidez da pele.

HIDROLIPOCLASIA

A HIDRO-CARBO-LIPOCLASIA CAVITACIONAL NÃO ASPIRATIVA é um método terapêutico para diminuição de gordura localizada onde promovemos a liquefação da gordura pela ruptura dos adipócitos, as células que armazenam a gordura.

A técnica consiste em mini-aplicações com soro fisiológico 0,9% com uma agulha hipodérmica (a mesma usada para aplicação de insulina) na gordura a ser tratada com a finalizada de promover o inchaço do adipócito e posterior utilização de ultracavitação que irá resultar no aumento de temperatura do tecido de gordura provocando a ruptura dos adipócitos. Em seguida faz-se a infusão de CO2 (carboxiterapia) que resultará na liberação de substancias alógenas no tecido que aumentarão a hidrólise dos lipídeos, ou seja, quebra da gordura.

A implementação da HIDRO-CARBO-LIPOCLASIA CAVITACIONAL no Brasil é feita pelo Dr. Prof. Pesquisador Rodrigo Fabrizzio Inacio, fisioterapeuta com mestrado e doutorado pela UNICAMP e responsável por um grupo de pesquisa sobre Criolipólise na própria UNICAMP. A técnica muito estuda e comprovado dentro e fora do país, principalmente na ESPANHA e ITÁLIA. Assim como a CRIOLIPÒLISE pode ser considerado um LIPO SEM CORTE pois é uma das poucas técnicas conhecidas que promove lipólise.

Indicada para tratamento de gordura localizada e celulite e suas contra-indicações são:

• IAM (Insuficiência Aguda do Miocárdio)

• Angina Instável

• ICC (Insuficiência Congestiva Congênita)

• Hipertensão moderada a grave não tratada

• Alterações das funções renais

• Diabéticos descompensados não tratados

• Pessoas imunossupremidas

• Esteatose hepática

• Lactantes antes do 3° mês

• Pessoas com problemas psicológicos

• Epiléticos

• Lúpus eritematoso

• Distúrbios de coagulação

• Doenças do colágeno

• Alergias no local a ser feito

Não há na literatura qualquer descrição de complicações pós aplicação da técnica, mas algumas reações são esperadas: pequenos hematomas no local da aplicação do soro e da carboxi, edema local de 2 a 4 dias devido ao líquido injetado e pelo processo inflamatório desencadeado.

Após 48 a 72 horas da aplicação Drenagem Linfática Manual com Carboxiterapia e US devem ser realizados. Deve fazer uso de malha compressiva no local durante o tratamento.

Alguns fatores podem influenciar o resultado do tratamento:

• Hábitos alimentares (a ingestão de carboidratos e doces dificultam a eliminação da gordura)

• Atividade física

• Uso de medicamentos anti-inflamatórios

• Chás de gengibre, cravo da índia, chá verde que são anti-inflamatórios

• Uso de laser de baixa potência (anti-inflamatório)

A HIDRO-CARBO-LIPOCLASIA CAVITACIONAL só deve ser realizada por Fisioterapeutas com pós-graduação e curso especifico sobre a técnica, assim como os Biomédicos e Médicos. Esteticistas não podem realizar o tratamento e não devesse usar qualquer substância no soro fisiológico que tenha o intuito de aumentar a quebra da gordura, por ser arriscado ao cliente e a maioria dos estudos mostram que não há perdas maiores de gordura com a adição destas substâncias.

Assim como a CRIOLIPÓLISE, a HIDRO-CARBO-LIPOCLASIA CAVITACIONAL pode ser considerada uma LIPO SEM CORTE pois são as únicas que promovem quebra de adipócitos e diminuição do tecido gorduroso, assim como a LIPOASPIRAÇÂO.

LIPOCAVITAÇÃO

A PhysiCare Estética Americana oferece a seus clientes a mais nova técnica para eliminação de gordura localizada desenvolvida com o uso do Ultrassom. A LIPOCAVITAÇÂO FOCADA.

A Lipocavitação Focalizada é realizada com um Ultrassom de alta potência de 1,8Mhz 30 Watts com transdutor curvo que potencializa os resultados tratamento de gordura localizada com inovação que ocasiona a destruição da célula de gordura com a concentração de energia na camada adiposa sem danificar o tecido.

Os disparos ultrassônicos ponto a ponto (1cm de distâncias entre os pontos) do LIPOFOCUS destroem pelo calor a adipócito liberando a gordura que é drenada pelo sistema linfático e metabolizado pelo fígado.

A indicação deste novo tratamento é para eliminação de gordura localizada com um protocolo inicial de 6 sessões que podem ser realizadas de 1x a 2x por semana.

As contra-indicações são: aplicação de locais com camada adiposa subcutânea menor que 1,5 cm, gestantes ou sobre o útero potencialmente gravídico, dispositivo eletrônico implantado (marcapasso, dispositivo de estimulação cerebral profunda, etc), sobre áreas neoplásicas, sobre a região dos olhos, sobre áreas isquêmicas, sobre epífises ósseas, sobre a área cardíaca, sobre hérnia abdominal ou diástase do músculo reto abdominal, déficit de cicatrização, doenças metabólicas e hepáticas que comprometam o metabolismo das gorduras.

Desde a 1ª sessão geralmente os resultados são muito bons, mas como em todos os tratamentos cada caso é um caso. Os resultados são geralmente muito notórios na perda de volume, redução do perímetro, melhoria da textura da pele e efeito modelador.

A Lipocavitação Focada é uma técnica de tratamentos de gorduras localizadas, que geralmente se acumulam na zona abdominal, cintura, coxas, parte interna do braço e parte do dorso. Estas são as áreas onde podem ser realizadas a lipocavitação.

As células de gorduras não voltam mas uma manutenção acompanhada de atividade física e reeducação alimentar são primordiais.

Nosso Equipamento: SonoFocus Ibramed (ANVISA: 10360319004)

MICROAGULHAMENTO

O que é Derma Roller?

O Derma Roller é um instrumento desenvolvido especialmente para o tratamento da pele. Ele é composto por microagulhas em aço cirúrgico de alta resistência dispostas em um cilindro. O comprimento das microagulhas varia de 0,25mm a 2,5mm. A microagulha é a principal ferramenta no procedimento. É realizado na pele com anestésico tópico.

A técnica de microagulhamento compreende promoção de milhares de micropunções com agulhas de mínimo calibre (0,5 a 2mm) sobre a pele. Através destas micropunções, observa-se o desencadear de dois principais efeitos sobre o organismo:

1 – Criação de pequenos canais através da camada córnea da pele, aumentando em mais de 10.000 vezes a absorção dos produtos aplicados sobre ela.

2 – Produção endógena de colágeno e regeneração tecidual.

Quando da agressão local pelas agulhas, ocorre ativação da cascata de coagulação visando o controlar as pequenas lesões causadas nos microvasos da derme, quimioestimulação de leucócitos e recrutamento de fibroblastos.

Neutrófilos agem no local removendo os debris, colágeno velho ou lesionado e os microtrombos. Em paralelo ocorre ativação de fibroblastos que iniciam produção de colágeno e elastina novos.

Para que haja reepitelização completa há ainda ativação de queratinócitos que, quando agrupados, reestruturam a membrana basal e iniciam a produção de colágeno tipo IV e VII. Ainda em decorrência da agressão mecânica, há incremento da produção de substâncias vasodilatadoras locais, resultando em aumento fluxo de sangue e, consequentemente, da oxigenação tecidual.

A indução da produção de colágeno e elastina proporcionada pelo microagulhamento é observada após a primeira sessão de tratamento com Derma Roller. O paciente percebe significativa melhora das rugas, cicatrizes, cicatriz de acne melanoses e problemas de pigmentação, tendo sua pele com aspecto notadamente rejuvenescido.

Além disso, o procedimento contribui para a circulação sanguínea, aumentando o suporte nutricional e de oxigênio local, o que acelera a eliminação de metabólitos e resíduos tóxicos. Exames histológicos realizados na Alemanha mostram um crescimento exato de 1000% em fibras de elastina e colágeno, passadas 6 semanas do tratamento. Achados científicos e casos clínicos apontam êxito de 70 a 80% para cicatrizes atróficas após 2 a 4 sessões.

Sessões Recomendadas

Após uma avaliação detalhada da pele sugira-se um número de sessões recomendadas.

Atualmente são indicadas de 3 a 6 sessões de tratamento com Derma Roller, com intervalos de 4 a 8 semanas cada dependendo de cada caso.

Existem Contraindicações ou Efeitos Colaterais?

O uso do Derma Roller é contraindicado para pessoas com tendência a queloides, dificuldades de cicatrização, com acne e piodermites.

Resultados do Tratamento

O resultado do tratamento só poderá ser julgado objetivamente entre 6 e 8 semanas.

Tratamentos Combinados

No tratamento com Derma Roller cabine podemos associar com radiofrequência, carboxiterapia, peelings e técnicas de drud dellivery. O paciente usa em casa cosméticos indicados para cada tipo de pele, potencializando os efeitos de rejuvenescimento, melhora das estrias, cicatriz de acne e manchas.

Indicações para Derma Roller

  • Rejuvenescimento facial e manchas

  • Diminuição de rugas e linhas de expressão

  • Tratamento de acne não inflamatória e de cicatrizes de acne

  • Tratamento de cicatrizes

  • Celulite

  • Estrias

Quais as vantagens

  • Aumento da produção de colágeno e elastina

  • Suavização de cicatrizes

  • Realinhamento e restauração das ligações (pontes) antigas de colágeno.

  • Preservação da epiderme durante o procedimento

  • Não causa dano permanente à pele

  • Pode-se controlar a dor durante o procedimento

  • Não causa sangramento importante

  • Baixo risco de infecção

  • Ausência de risco de causar discromias

  • Após 24-48 horas do procedimento, pode-se aparecer em público sem que se perceba a realização do procedimento

  • Necessita de apenas 3-5 dias de afastamento total ao sol

Derma Roller para estrias

Como Funciona o Derma Roller para as Estrias?

Após a aplicação de um anestésico (creme ou pomada) a região estará pronta para o procedimento de assepsia e rolagem das microagulhas. Estas penetram na pele por inúmeras vezes, formando microcanais que possibilitam a reação das células e a liberação de fatores de crescimento. É aí que ocorre a remodulação tecidual e o surgimento de novos componentes na matriz da derme, que migram para a microlesão e fecham os canais criando um novo tecido, rico em colágeno e elastina, resultando numa pele firme e mais espessa. A regeneração ocasionada pelo microagulhamento melhora a textura da pele, atenuando as estrias e outros benefícios.

Derma Roller para cicatriz de acne

A acne é uma doença que atinge principalmente adolescentes, mas que também afeta adultos, principalmente mulheres entre 20 e 40 anos. Algumas pessoas desenvolvem formas mais graves de acne, que podem deixar sequelas cicatriciais, como manchas e alterações da superfície da pele, principalmente cicatrizes deprimidas. Vários tratamentos podem ser utilizados para a correção destas cicatrizes e a indicação de cada um deles depende de cada caso. Em uma mesma pessoa, pode ser necessária a utilização de mais de um método, para se obter um melhor resultado.

Nestes casos, o tratamento pode ser demorado, pois um procedimento pode não ser compatível com o outro. Paciência e controle da ansiedade em resolver tudo de uma vez são recomendados.

A melhora da pele pode demorar, mas os resultados vão persistir para sempre.

A microagulha é a principal ferramenta no procedimento. O resultado vem sendo muito satisfatório na cicatriz da acne. As microagulhas penetram na pele centenas de vezes, fazendo com que as células reajam a este estímulo, liberando fatores de crescimento e melhorando a estrutura da pele através da indução da neocolagênese e neoangiogênese. Assim o microagulhamento promove o rejuvenescimento da pele, a neoangiogênese melhora a circulação sanguínea, aumentando o suporte nutricional e de oxigênio, o que acelera a eliminação de metabólitos e resíduos tóxicos. A indução da produção de colágeno e elastina proporcionada pelo microagulhamento é observada após a primeira sessão de tratamento.

Derma Roller para Rejuvenescimento da Pele e Cicatriz de Acne

Ao fazer o rolamento do Derma Roller na pele, são feitos milhares de micro-furos, provocando assim, uma lesão intencional na pele. Como há pele intacta ao redor do furinho, ela reage para cicatrizar a pele agredida. Ao fazer isso, grande quantidade de colágeno é formado em toda a área. A pele regeneradas agora está mais firme e regenerada uniformemente. Esse é o mesmo princípio do “Laser de CO2 fracionado”, que é um excelente equipamento, porém de custo mais elevado.

A expressão “fracionado” significa, explicitamente, que em torno de mínimas lesões ficam áreas intactas de pele, o que é determinante para uma rápida recuperação do paciente submetido a esse tipo de tratamento.

Quando Aparecem os Resultados?

Após a primeira sessão já se nota os resultados positivos. Geralmente, são necessárias três ou mais sessões com espaçamento de 4 a 6 semanas, dependendo da finalidade do tratamento e que tipo de agulhas serão usadas, para se ter resultados mais evidentes. É importante dizer que todo procedimento estético necessita de manutenção para o efeito do tratamento ter maior duração. Não é diferente com o Derma Roller.

Em nosso serviço, promove-se a melhora dos resultados com a adição de ativos cosmecêuticos inclusive na hora do procedimento com o Derma Roller. Entre estes, fazemos o uso de Fatores de crescimento associadas à aplicação de vitamina C no ato do procedimento.

O rejuvenescimento da face é um conjunto de procedimentos que devem ser realizados com frequência. O profissional pontuará suas principais queixas em relação ao envelhecimento do seu rosto e encontrará a melhor forma de suavizá-las com os tratamentos certos para cada uma delas.

Para que haja o rejuvenescimento efetivo da face esse combinado de tratamentos deve ser levado em conta, já que cada método é destinado a corrigir um tipo de queixa: rugas dinâmicas ou estáticas, fotoenvelhecimento (que se apresenta de diversas maneiras), flacidez, bolsas sob os olhos, sardas, verrugas, etc. Portanto, para se obter uma pele saudável, com aparência jovem, é preciso tratá-la por inteiro.

PEELINGS

A microdermoabrasão ou peeling da hora do almoço, é rápido e indolor e permite aplicações superficiais ou profundas para a renovação celular de qualquer tipo de pele, por meio de jato de cristais ou lixa esfoliante.

Trata-se de uma esfoliação mecânica e suave para remoção das células mortas da superfície da pele e aumento da circulação no local. A reação abrasiva estimula a produção de colágeno e elastina, responsáveis por textura e elasticidade da pele. A sucção a vácuo, por sua vez, comprime os músculos faciais e produz um lifting instantâneo.

Costuma dar bons resultados na diminuição das rugas finas faciais, de manchas e melhora nas peles com acnes. Utilizado para o rejuvenescimento facial, estrias, cicatrizes de acne e peles flácidas e foto envelhecidas. Pode ser feito no verão ou no inverno. Deixa a pele sedosa e com mais brilho e vida.

Nosso Equipamento: Peeling Jet Compact DGM (Anvisa 1909029)

É um equipamento de Peeling de cristal compacto, ultra moderno, microprocessado com tecnologia de ultima geração. Indicações para desordens pigmentares, o peeling de cristal também é indicado para tratamento de sucos e linhas finas faciais, seqüelas de acne, estrias, quelóides e revitalização tissular por estimular a produção de colágeno.É um moderno aparelho de Luz Intensa Pulsada para tratamento de epilação duradoura, fotorejuvenescimento, tratamento de acne ativam, tratamento de pequenas e discretas lesões vasculares.

PREENCHIMENTOS COM ÁC HIALÚRÔNICO

Em breve…

RADIOFREQUENCIA

O aparelho de radiofrequência usa ondas eletromagnéticas para tratamentos estéticos. É indicada para rejuvenescimento facial no tratamentos de rugas e flacidez tissular facial e corporal e no tratamento complementar de celulite e gordura localizada.

O uso da radiofreqüência permite realizar tratamentos faciais com resultados próximos a mini-lifting. O uso de técnicas cirúrgicas nestes casos era o que havia de mais efetivo, porém os riscos inerentes a esta prática associados ao tempo de recuperação, produção de cicatrizes e ainda, o alto custo deste tipo de intervenção, muitas vezes inviabilizavam o tratamento.

Uma vantagem adicional consiste na rapidez dos resultados, normalmente visível já nas primeiras sessões. Possui efeitos secundários prolongados de estímulo à síntese de colágeno de forma natural, que pode perdurar por meses.

Pode ser aplicado em qualquer tipo de pele, diferentemente da maioria dos lasers não ablativos (laser e luz pulsada) que têm como alvos de absorção específica a melanina e a hemoglobina, portanto, pode ser usado em peles morenas e negras.

Os pacientes têm relatado o procedimento como sendo indolor. A sensação referida é de aquecimento tecidual. Para se alcançar os efeitos terapêuticos desejados a temperatura superficial deve atingir de 40 a 42°C. O monitoramento da temperatura superficial da pele com um termômetro infravermelho precisa ser constante e é importante que a sensibilidade térmica e dolorosa do paciente esteja preservada.

Finalmente, no tratamento não existe downtime, isto é, tempo de repouso após sua aplicação. A radiofrequência não altera a rotina diária dos clientes.

O número de sessões se relaciona ao objetivo do tratamento, metabolismo individual, tipo de pele, grau de flacidez e idade. Mas é possível nas primeiras sessões observar os resultados positivos. Indicamos como 1º ciclo a aplicação em 10 sessões com intervá-los de 15 dias.

A Radiofrequencia pode ser associada nos tratamentos de celulite e gordura localizada os resultados do tratamento serão melhores se associados à Terapia Combinada com Ultrassom e Carboxiterapia. Nos casos de flacidez muscular, se for associada à eletroestimulação com correntes AUSSIE ou RUSSA. Nos tratamentos faciais, o HOOKE também pode ser associado ao uso de correntes, em particular, as microcorrentes e ao uso de dermocosméticos.

As contra-indicações da Radiofrequência são: gestantes e mulheres que pretendam engravidar, usuários de marca passo, implante desfibrilador cardíaco ou outro implante eletromagnético, pessoas com histórico de alterações no sistema imunológico ou inflamatório, uso recente de isotretinoína, presença de dermatite ativa ou ferida na área de tratamento, hérnia abdominal, diástase reto abdominal na área de tratamento, se possuem implantes metálicos sobre ou sob a área tratada, sobre os materiais preenchedores da derme, quelóides, cicatrizes hipertróficas ou deprimidas na área tratada, regiões teciduais com isquemia, acne pustulosas e fístulas, rosácea, herpes ativo. Indivíduos com dispositivos eletrônicos, como, por exemplo, aparelhos auditivos, devem retirá-los no momento do tratamento.

Não há nenhuma manutenção ou período de recuperação após o tratamento. O paciente pode retornar às suas atividades de rotina imediatamente.

De forma similar a outros tratamentos, o paciente deve estar ciente de que o tratamento não é milagroso e que ele deve manter um estilo de vida saudável (dieta e exercícios).

Nosso Equipamento: Hooke Ibramed (Anvisa: 10360310034)

Hooke é um equipamento para aplicação da energia de radiofrequência utilizada em tratamento médico, estético e cosmético com penetração profunda ou superficial. É microcontrolado, com uma frequência de operação do gerador de radiofrequência de 27,12 MHz. Além disso, o equipamento permite o resfriamento por meio de um aplicador criogênico (cooling) para preservação da epiderme durante a terapia. O Hooke é indicado para o tratamento de várias condições estéticas, especialmente, rugas e flacidez de pele, bem como no tratamento da celulite e da gordura localizada. Trata-se de técnica não invasiva, sem efeito sistêmico, não causa dependência e não tem efeitos colaterais indesejáveis.

SCULPTRA

Sculptra é um tratamento moderno para rejuvenescimento e combate à flacidez, tanto do rosto quanto do corpo. São injeções de ácido poli-L-láctico que estimulam a produção das fibras de colágeno em até 66% em três meses, com durabilidade dos resultados de até dois anos. São necessárias de 1 a 3 aplicações por região.

Como funciona o Sculptra?

Trata-se de um procedimento minimamente invasivo em que um especialista insere o ácido poli-L-láctico em determinada região do corpo com a ajuda de uma agulha fininha, geralmente com anestésico, que dura em média 45 minutos de aplicação.

O Sculptra vai atuar de dentro para fora, de modo a trazer suavidade aos sinais de envelhecimento e também mais rigidez para a flacidez, tudo com uma aparência bem natural, ao contrário de outros tratamentos estéticos.

O local da aplicação pode ficar levemente inchado e vermelho, melhorando em 2 a 3 dias. Isso porque estimula de modo eficaz a produção de colágeno, de dentro para fora, devolvendo uma estrutura firme para a pele novamente.

Com o passar dos anos, nossa produção de colágeno cai bruscamente de forma natural, e esse método ajuda justamente nisso, de modo a estimular o aumento da produção natural, por isso os resultados são tão favoráveis e de aspecto natural.

Em média, os resultados aparecem logo a partir da segunda ou terceira sessão e duram por volta de 25 meses, mantendo ainda assim bons resultados por ainda mais tempo.

Benefícios do Sculptra

  • No rosto, a pele ganha mais espessura e isso disfarça linhas de expressão e marcas indesejadas trazidas pela idade.

  • Pode ser aplicado também objetivando melhorar o contorno do rosto, devolvendo a jovialidade de um rosto marcadinho;

  • Reduz a flacidez nos braços, dando um fim naquele famoso “tchauzinho”;

  • Perfeito para devolver rigidez ao abdômen, principalmente após situações como parto ou pós-operatório, seja qual for o motivo;

  • Ajuda a diminuir a flacidez nas partes internas das coxas;

  • Ajuda a aumentar o volume dos glúteos, corrigindo desníveis e outras diferenças entre ambos;

  • Não causa nenhum tipo de reação alérgica por utilizar um ativo biocompatível com a nossa pele, sendo um procedimento muito seguro e natural, sem riscos de reações ou granulomas;

  • Não deixa a pele machucada e tem um efeito muito natural ao final das aplicações;

  • Pode ser aplicado em áreas fundas, de flacidez de muitos anos;

  • Pode ajudar em tratamentos de pessoas que perderam gordura facial, como em tratamentos com antiretrovirais (HIV, por exemplo);

  • Procedimento duradouro, que dura em média 2 anos, então não exige manutenção regular como outros tratamentos;

  • Já apresenta vantagens em poucas aplicações.

Onde pode ser aplicado?

  • Rosto;

  • Mãos;

  • Colo;

  • Braços;

  • Axilas;

  • Abdômen;

  • Coxas;

  • Glúteos;

  • Outras, se for uma aplicação viável.

SKINBOOSTER

O que é Skinbooster ®

Skinbooster ® é um procedimento estético injetável simples da marca Galderma que, por meio do ácido hialurônico, hidrata profundamente a pele e traz resultados muito superiores aos de dermocosméticos, já que atua nas camadas mais profundas da pele.

Para que serve o Skinbooster ®

O Skinbooster ® é indicado para homens e mulheres com todos os tipos de pele, das mais jovens às mais maduras, que desejam hidratar profundamente a pele e que buscam por rejuvenescimento. O procedimento trata rugas finas do rosto, melhora o aspecto das olheiras e das marcas de acne.

Benefícios do Skinbooster ®

Além de hidratar a pele de dentro para fora e de tratar os sinais da idade, o Skinbooster ® tem um efeito preventivo. Para alguns pode parecer exagero aplicá-lo em pessoas jovens, mas não é. Dentre os principais benefícios para o rosto e o corpo estão a melhora da elasticidade e firmeza da pele e o estímulo da produção de colágeno.

Como funciona o Skinbooster ®

O Skinbooster ® é injetado através de uma agulha muito fina em pontos específicos do rosto e de outras partes do corpo. As aplicações contribuem para melhorar a suavidade, elasticidade e firmeza da pele, conferimento uma melhora na aparência.

Duração do tratamento

Cada sessão do procedimento tem duração média de 30 minutos e a ação inicia-se após 1 semana da aplicação. Para um resultado completo, é indicado fazer pelo menos 3 sessões de Skinbooster ®. A duração desse resultado gira em torno de 12 meses.

Cuidados depois do tratamento

A recuperação é imediata e não altera a sua rotina. Alguns clientes podem ficar com pequenos hematomas. É aconselhável não deitar, não baixar a cabeça, não massagear a região e praticar atividade física somente após 48 horas.

Contraindicações para o Skinbooster ®

O Skinbooster ® não é indicado para mulheres grávidas, que estão amamentando, ou pessoas que estão usando antibióticos aminoglicosídeos.

Perguntas frequentes

  1. O Skinbooster ® pode ser aplicado em quais regiões do corpo?

O tratamento pode ser realizado em face (incluindo pálpebras), colo, pescoço e mãos.

  1. Qual a diferença dos preenchedores a base de ácido hialurônico?

Apesar serem compostos pelo mesmo produto, uma diferença na concentração, firmeza e resistência fazem com que os produtos se comportem de maneira diferente. O Skinbooster não aumenta o volume ou tem a capacidade de preenchimento local, mas permite uma ação mais suave, agindo na hidratação e suavização de linhas finas.

  1. A aplicação do Skinbooster ® dói?

A aplicação é realizada com uma agulha muito fina e, para a maioria das pessoas, com desconforto é perfeitamente aceitável, principalmente se associado ao o uso de cremes anestésicos tópicos.

  1. Por quê não usar apenas cremes hidratantes?

Os cremes hidratantes, apesar de importantes aliados em um tratamento efetivo e contínuo da pele, tem um limite de penetração, mesmo quando sua aplicação é feita diariamente. O tratamento é deficitário e insuficiente na reposição de nutrientes nas camadas mais profundas.

  1. Qual a frequência das sessões de Skinbooster ®?

São indicadas 3 sessões iniciais com intervalo de um mês entre elas. Porém as indicações devem ser individualizadas para cada um, levando em conta o tipo de pele, idade, área tratada e motivo do tratamento.

  1. Os resultados do Skinbooster ® são imediatos?

O resultado é gradual e varia de acordo com o tipo de pele e região tratada. De forma geral, os primeiros resultados são visíveis a partir de 30 dias.

  1. Posso combinar o Skinbooster ® com outros procedimentos?

Sim, o tratamento associado com toxina botulínica, lasers, peeling e preenchimento não só é possível, como muitas vezes otimiza e melhora o resultado e duração do tratamento.

  1. Como é a recuperação do Skinbooster ®?

Por ser um procedimento simples, você não precisa afastar-se de suas atividades diárias. O tratamento é realizado por micropunturas, podendo ocorrer pequeno edema local com duração aproximada de 3 a 5 dias.

TOXINA BOTULINICA

A toxina botulínica popularmente conhecida como botox é uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum que é aplicada no músculo e provoca o relaxamento da região.

Existem diversos nomes comerciais, o Botox é o nome mais conhecido da toxina botulínica. A toxina botulínica tem subtipos como A, B, C, a utilizada em medicina é a tipo A.

Toxinas botulínicas de diferentes empresas têm características próprias, dosagens e eficácia diferentes.

O botox para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos.

A principal motivação para este tratamento estético é o incômodo gerado pelas rugas ao paciente. Em comparação com cremes para rugas e linhas de expressão, o botox costuma trazer resultados mais visíveis.

As rugas aparecem devido ao envelhecimento facial, que ocorre por idade, exposição solar inadequada, má alimentação e tabagismo, entre outros. Mas o fator imprescindível para seu aparecimento é a contração natural dos músculos do rosto, que formam as chamadas linhas de expressão, entre outros. Por exemplo: muitas pessoas tem o hábito de franzir a testa ao se expressar, mas com o passar do tempo essa contração dos músculos da região gera vincos horizontais na pele. O mesmo acontece com as rugas ao redor dos olhos – resultado da tensão gerada quando sorrimos ou forçamos a vista, por exemplo.

Quando é injetada nessas rugas, a toxina botulínica age como um bloqueador neuromuscular, ou seja, bloqueando a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo, parcial ou totalmente, a contração muscular.

No caso das linhas de expressão, o benefício se dá de duas maneiras:

1 – De forma preventiva: como a contração muscular é paralisada não haverá a formação de rugas pela movimentação muscular na área

2 – De forma reparativa: como o botox tira a tensão da musculatura, as rugas, causadas por esses músculos, são amenizadas.

Não há idade especifico, mas o bom senso diz que é melhor após os 25 anos ou quando as rugas de expressão começam a incomodar.

O botox, assim como todo medicamento, é contraindicado para pacientes que apresentam alergia a qualquer componente de sua formulação. Mulheres grávidas ou em amamentação, portadores de doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias (ou ainda pessoas que utilizem anticoagulantes, aminoglicosídeos e drogas que interfiram na transmissão neuromuscular) não devem ser tratados com a substância.

O resultado da aplicação do botox em estética começa a ser notado no prazo de dois a cinco dias a partir do momento da aplicação. Os resultados tornam-se mais pronunciados por até duas semanas. A partir de então os resultados permanecerão estáveis pelo período aproximado de quatro a seis meses. No uso estético, os efeitos do botox podem durar de três a quatro meses, mas há casos em que os resultados permanecem até seis meses

Por ser um medicamento biológico, deve ser seguido um intervalo mínimo de três meses entre cada aplicação, considerando a mesma região tratada. Caso esse prazo não seja respeitado, pode se desenvolver uma resistência ao produto e o botox perde seu efeito. Deve ser evitada a aplicação antes de 2 meses para evitar resistência. Independente disso, o tempo é variável de 6 meses a 1 ano para reaplicação.

Perguntas Frequentes

1) Existe uma idade ideal para começar a aplicar Botox?

Não existe uma idade ideal para começar as aplicações. Existem pessoas que apresentam, desde a adolescência, tendência a formar muitas marcas de expressão quando sorriem ou falam. Juntamente com outros fatores, esta ação continua sobre a pele pode formar marcas definitivas na pele: as rugas. Sendo assim, quem tem muitas marcas de expressão, colhe muitos benefícios iniciando suas aplicações precocemente. Em geral, a partir dos 30 anos algumas pessoas já são candidatas. Existem pessoas que precisam usar antes dos 30 anos, mas não é comum.

2) O que é o Botox?

A toxina botulínica é uma medicação extraída de bactérias (Clostridium) cuja ação principal é paralisar a musculatura. A apresentação é em forma de pó. O médico dilui com soro fisiológico e utiliza uma pequena seringa para aplicar.

3) O Botox previne envelhecimento?

O Botox não previne envelhecimento. Ele evita o aparecimento de rugas na testa e ao redor dos olhos. As rugas representam apenas um dos componentes do envelhecimento. Uma vez marcadas na pele, mesmo sem contrair o músculo, as rugas necessitarão de outros tratamentos (peelings, preenchedores), pois somente o Botox não resolve estes casos. O melhor é se precaver, iniciando as aplicações antes que as rugas fiquem marcadas.

4) Em quais regiões do rosto o Botox pode ser aplicado?

Os locais mais comuns e com melhor resultado são a região dos olhos (pés de galinha) e na fronte (testa e entre as sobrancelhas). Rugas e marcas excessivas entre as sobrancelhas conferem aspecto de zangado. É comum estas pessoas receberem a pergunta: “Você está brava?”. Outros locais são o pescoço e próximo à boca.

5) É verdade que o Botox pode ser usado para “diminuir o suor” em quem tem “hiperidrose”?

É verdade. Quem transpira muito nas axilas pode realizar a aplicação no local. O resultado é a diminuição importante do suor. Nas mãos, pode ser aplicado mas é um pouco mais doloroso. A duração do efeito é aproximadamente 5 meses.

6) Como o risco de ficar muito “esticada” aplicando Botox?

Muito raramente isto acontece. O que ocorre, na maioria das vezes, são resultados artificiais vistos nos meios de comunicação onde tudo foi exagerado (cirurgias, peelings, botox, preenchimentos). O Botox, quando aplicado por profissionais treinados, dificilmente trará resultados artificiais. O mais interessante é que VOCÊ pode escolher qual grupo muscular quer paralisar.

7) É verdade que a sobrancelha pode “subir” após a aplicação?

É verdade. Quem tem a sobrancelha caída pode ser beneficiado. Quando aplicado em pontos específicos pode haver elevação de alguns milimetros da sobrancelha. Este efeito é rejuvenescedor. Não sobe a níveis artificiais. O resultado é bem natural.

8) Qual a duração do Botox?

A duração média é de 4 a 6 meses. Após 1 mes, o músculo deixa de ficar totalmente paralisado e volta, muito gradualmente, a contrair-se. O resultado não some de um dia para o outro. Gradualmente o efeito some e o músculo retoma sua atividade. Em algumas pessoas (com muita sorte) o efeito pode ser maior do que 6 meses.

9) Ouvi dizer que depois de algum tempo o corpo “acostuma” e perde efeito, é verdade?

Isto não é verdade. Raríssimos casos em que o organismo passa a ser resistente aos efeitos são relatados. Você pode usá-lo 2 vezes ao ano, com tranquilidade e segurança.

10) O Botox serve para corrigir o “bigode chinês”?

Não serve. É comum as pessoas confundirem os “preenchedores” com o Botox. O “bigode chinês” necessita de preenchedores para ser atenuado. O mais usado é o ácido hialurônico. O Botox somente é usado para paralisar o músculo e diminuir as rugas. Não serve para dar volume.

11) O Botox preenche o lábio?

Não preenche. Esta é outra dúvida comum. Para preencher os lábios é comum o uso do ácido hialurônico. O Botox pode ser usado em conjunto com o preenchedor para prolongar o efeito do mesmo, pois a musculatura do lábio é enfraquecida.

12) Existe algum problema usar Botox e preenchimento com ácido hialurônico juntos?

Não existe nenhum problema. Na realidade é até mesmo recomendado esta prática. O Botox pode prolongar o efeito do ácido hialurônico, pois, devido à paralisia muscular, o preenchedor corre menor risco de migrar e ser absorvido. São duas ótimas opções para o rejuvenescimento facial.

13) Existe algum problema aplicar o Botox e realizar cirurgias na face?

Não existe. Aliás, o Botox enobrece e valoriza o resultado da cirurgia. Uma face firme e mais desenhada combina mais com um olhos sem pés de galinha e testa sem rugas.

14) O que pode dar errado?

Em mãos treinadas muito pouca coisa pode dar errado. O mais desagradável e dramático efeito colateral é o enfraquecimento do músculo que eleva a pálpebra de cima. Neste caso (ptose palpebral) a pálpebra fica caída. A maioria das vezes este efeito indesejável está relacionado a alterações da anatomia do indivíduo ou falta de preparo do profissional. A boa notícia é que este efeito dura pouco. Relembramos: Isto é a raridade da raridade. É muito comum ficar roxo nos pontos de picada. Nada que uma maquiagem não disfarce.

15) Existe alguma recomendação para prolongar o efeito do Botox?

A duração do efeito depende de “quanto a pessoa usa o músculo”. Quem faz mímicas excessivas, constantemente força a vista para tentar ler ou proteger da luz tem o efeito encurtado. Use óculos de grau se precisar, óculos escuros quando sair ao sol. Algumas medicações encurtam a duração.

16) Quando surge o efeito?

Após 3 a 5 dias algum efeito será sentido. “Pele repuxando” e “pele esticando” são alguns dos relatos dos pacientes. Após o quinto dia, boa parte do efeito já se instalou. O efeito final será somente após 2 semanas.

17) Vale a pena aplicar o Botox?

Desde que você não espere resultados milagrosos a resposta é: Sim, vale a pena. É um tratamento seguro, bons resultados e segurança comprovada. Esta também provado que previne a formação de novas rugas e atenua as já instaladas.

Estética Facial em Americana

Conheça nossos profissionais

Dr. Marcelo Moscardini
Fisioterapeuta Dermato Funcional – CREFITO-3 78220-F
Graduado pela UEL – Universidade Estadual de Londrina com pós graduação em Fisioterapia Dermato-Funcional pela Universidade Gama Filho, além de ter cursos de aperfeiçoamento profissional em diversas técnicas como CRIOLIPÒLISE e HIDRO-CARBO-LIPOCLASIA CAVITACIOAL.
Graduando em Biomedicina pela FAM – Americana
Atua na área de Estética a mais de 10 anos em Campinas e Americana.

Dra. Ana Paula Moraes Belo
Biomédica Esteta – CRBM 17596
Graduada pela UNIPAC Universidade Presidente Antônio Carlos, Juiz de Fora / MG, fez pós graduação em Biomedicina Estética pela Associação Brasileira de Biomedicina, com diversos cursos de aperfeiçoamento profissional em BOTOX, PREENCHIMENTO LABIAL, FACIAL, HARMONIZAÇÂO FACIAL e FIOS DE SUSTENTAÇÂO. Atua na área de Estética desde 2013 em Campinas e Americana.

Enf. Vanessa Moscardini
Enfermeira Esteta – COREN 455841
Graduada pela UNIP Campinas – 2015
Pós Graduanda em Estética Avançada pelo Instituto Nepuga