Descrição
O QUE É O MALAR
A região malar é representada pela maçã do rosto. Com o tempo ela começa a perder gordura facial, visto que o envelhecimento provoca alguns desgastes nessa região, estimulando o remodelamento ósseo e reposicionando a gordura facial da face. Todo esse efeito promove um efeito flácido e indesejado na pele. Com os avanços da tecnologia e importantes inovações nesse mercado, hoje existem procedimentos pouco invasivos capazes de corrigirem essas
PREENCHIMENTO MALAR
O preenchimento mandibular (malar) é um procedimento que costuma ser realizado a partir dos 35 anos, visto que a região malar é a primeira que sofre os efeitos do tempo, reabsorção óssea e queda dos tecidos faciais. Obviamente, essa idade é uma média e cada indivíduo deve ser avaliado e ter indicação de forma individual.
O resultado é discreto, devolve a jovialidade, melhora o aspecto de cansaço e dá uma renovada naquela face “derretida” gerada pela ação do tempo e gravidade. Os resultados também podem ser percebidos logo na primeira sessão após o procedimento.
COMO O PREENCHIMENTO MALAR É FEITO?
O preenchimento facial malar costuma ser aplicado com o ácido hialurônico, substância natural e produzida pelo corpo humano e, portanto, passível de não rejeição. Seu tratamento é realizado em consultório, costuma ser muito rápido e o paciente recebe anestesia local. A proposta da intervenção devolve ao paciente a remodelação do terço médio da face e corrige as imperfeições, devolvendo o volume ausente nesta área. Alguns pacientes relatam bigode chinês, e o preenchimento malar é uma boa alternativa para reduzir a aparência envelhecida.
Em termos de passo a passo, é correto afirmar que antes de todo o tratamento ser iniciado, o profissional faz uma marcação no terço médio da face, indicando as regiões onde o ácido hialurônico será inserido e na sequência faz aplicação da anestesia local, para evitar possíveis dores ou incômodos por parte do cliente. A medida de acido hialurônico é calculada pelo profissional e tem relação com a flacidez do paciente, ou seja, quanto mais flacidez houver, mais produto será aplicado.
INDICAÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES
Pacientes que desejam harmonizar a face, reduzir a flacidez e conquistarem maçãs do rosto bem equilibradas e com aspecto mais jovial podem recorrer a este procedimento. No entanto, pacientes alérgicos a ácido hialurônico ou com doenças crônicas autoimunes não podem se beneficiar dela. Antes de realizar qualquer tipo de procedimento, cheque primeiro quem é a clínica e o especialista que você irá passar, para que tenha resultados satisfatórios e saiba como funciona o tratamento em cada caso. Essa etapa é fundamental.
CUIDADOS PÓS-PROCEDIMENTO DO PREENCHIMENTO MALAR
As atividades do paciente de harmonização facial, que fizeram o preenchimento malar, não devem ser interrompidas. No entanto, é preciso ficar alerta com alguns cuidados fundamentais durante o pós-procedimento. O primeiro deles é que o paciente deve fazer uso de protetor solar, para evitar possíveis manchas que podem vir a surgir pela exposição da pele. Outro ponto importante é não fazer uso de maquiagem no período de 24 horas e evitar exposição da pele a ambientes muito quentes e também realizar grande esforço físico.
A manutenção do preenchimento malar costuma ser feita de 6 a 8 meses após o primeiro procedimento, mas é preciso atentar-se também às observações passadas pelo seu médico. Portanto, converse com o especialista, tire todas as suas dúvidas e siga rigorosamente todas as observações que ele fizer, para que você obtenha o tão desejado resultado.
Avaliações
Não há avaliações ainda.