WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Oi, como posso ajudar?

O Microbotox, também conhecido como Mesobotox ou Botox Intradérmico consiste na aplicação de pequenas doses de toxina botulínica na derme ou na interface entre derme e a camada superficial dos músculos faciais.

Tem o objetivo de diminuir a tensão superficial da pele melhorando a textura e brilho da pele, linhas finas e promove melhora da aparência das linhas de expressão de forma mais natural e também diminui a ação das glândulas sebáceas diminuindo a oleosidade e abertura dos poros da pele.

É empregada no terço inferior da face, chegando a melhorar o contorno facial e o ângulo mandibular, no terço superior e médio da face melhorando olheiras e rugas na bochecha e olhos.

O procedimento faz com que a pele do seu rosto pareça mais fina e delicada.

As injeções são realizadas em um nível superficial e não afetam os músculos envolvidos na expressão facial, como injeções “convencionais” de Botox sendo idealmente feito imediatamente após o tratamento convencional com Botox. A associação das duas técnicas resulta num aspecto magnífico.

O Microbotox funciona com a utilização de doses mais baixas de Botox e mais diluído de modo a realizar uma ação localmente na derme, que se encontra conectada aos músculos responsáveis pelas rugas, deixando a pele mais lisa sem alterar a contração muscular. Além de agir na textura da pele e nas glândulas sudoríparas e sebáceas, diminuindo sua função.

Pode ser realizado em todos os pacientes especialmente naqueles que não desejam o efeito convencional do Botox, desejando algo mais suave. Sendo bastante indicadas nos casos de rugas finas, peles com poros aparentes, de aspecto oleoso, ou hiperidroses em buço ou demais áreas da face.

As contra indicações são as mesmas ao uso convencional do Botox, como: gravidez, aleitamento, alergias e infeções no local de aplicação. Doenças que comprometam a ação muscular como miastenia e pacientes em uso de antibióticos amimoglicosideos também devem evitá-lo.

Após a injeção os cuidados ainda se fazem necessários, é recomendavam não realizar exercícios físicos, abaixar a cabeça e deitar por um período de 4 horas. Após esse período, manter cuidados nas áreas de aplicação, evitando exposição ao sol que pode manchar a pele caso apresente alguma equimose/ hematoma. (nas áreas de aplicação).

A nova aplicação é indicada de 6/6 meses, sendo seu efeito obtendo durabilidade de 4 meses a 6 meses.

Os resultados se apresentam cerca de 72hs após a aplicação, tendo seu efeito máximo iniciado no quarto a sétimo dia e todo seu efeito até 24 dias.

Dr.Marcelo Moscardini