WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Oi, como posso ajudar?

Os Fios De Sustentação PDO são compostos POLIDIOXANONA (PDO) promovem um lifting e produção de colágeno. Estes fios já eram usados em suturas. Por serem de material absorvível, não apresentam os mesmos riscos dos fios anteriores (fio russo, fio de ouro, etc), que podiam migrar e ainda causar complicações como formações de granulomas de corpo estranho. Além do efeito de tensão e melhora da flacidez, o material também estimula a regeneração do colágeno, melhorando o aspecto final da pele, promovendo um benefício duplo.

Os Fios De Sustentação PDO são aplicados por meio de cânulas no local desejado para o efeito “lifting”. Previamente é realizada uma anestesia local no trajeto de colocação do fio. É um procedimento realizado em sala de procedimento adequada, sem necessidade de cortes cirúrgicos ou sedação.

Após a aplicação o paciente pode voltar às suas atividades habituais. Os fios apresentam uma duração em torno de 12 a 24 meses. Depois disso, a técnica pode ser aplicada novamente conforme a necessidade do paciente.

O local mais comum de aplicação dos Fios De Sustentação PDO é na porção inferior do rosto, e região do “bigode chinês”, e geralmente são realizados para postergar a necessidade do lifting facial cirúrgico.

Após o procedimento, o local manipulado pode apresentar leve inchaço ou edema, pequeno hematoma local e eritema ou vermelhidão, que desaparecem em poucos dias e que podem ser cobertos com maquiagem. A pele, exceto pelos pontos de entrada dos fios, não é lesionada, pois a aplicação é interna, no subcutâneo. Pequenas dobras de pele podem ocorrer pelo efeito lifting imediato da técnica, mas que também se acomodam ao longo de poucos dias.

Durante a semana após o procedimento não é indicado realizar esportes com contato físico nem realizar cirurgias dentárias ou tratamentos faciais.

PERGUNTAS FREQUENTES

Posso retornar ao trabalho quando?
O retorno pode ser imediato. Os pontos de anestesia poderão gerar pequenos hematomas mas que poderão ser disfarçados com maquiagem em 24 horas.

Quais são os cuidados após o Lifting?
Em casos de suspensão evitar movimentos faciais contra a tração como abrir muito a boca, massagear a pele, fumar, deitar sobre os fios.
Atividades físicas estarão liberadas desde que não haja trauma local ou impacto.
Cuidados básicos de higiene para evitar infecção local.

Quando verei o resultado?
O resultado final se dará entre 30 a 60 dias para acomodação total do tecido, mas quando são utilizados fios de tração o resultado é imediato.

Quando os fios são absorvidos?
Em torno de 6 a 8 meses, porém a fibrose gerada em torno de cada fio ainda irá manter o resultado gerado.

Quanto tempo dura o resultado?
Em torno de 12 a 24 meses, despendo dos fios usados.

Quais são as indicações do uso destes fios?

  • Flacidez facial;
  • Contorno da mandíbula;
  • Flacidez do pescoço;
  • Queda das sobrancelhas;
  • Sulcos faciais (bigode chinês, marionete);
  • Rugas periorais e periorbitárias;
  • Flacidez supraumbilcal;

Quais são as contra-indicações do uso destes fios?

  • Infecções de pele no local da aplicação;
  • Uso de anticoagulantes
  • Diabetes não controlada, hipertensão não controlada ou doenças autoimunes não controladas
  • Gravides e lactação

Dr Marcelo Moscardini