WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Oi, como posso ajudar?

De tempos em tempos a Estética sofre a invasão de uma nova tecnologia que promete resultados incríveis.  Junto destas, várias outras tecnologias paralelas aproveitam do momento para inserirem-se no mercado. Com o Jato de Plasma isso não foi diferente. Mas afinal o que seria essa tecnologia e quem são seus similares?

A técnica com Jato de Plasma foi desenvolvida na Europa a partir de 2005. Hoje na estética utilizamos um aparelho caracterizado por um gerador de plasma.

Plasma, em sua definição mais conhecida, é um dos estados físicos da matéria (junto com o sólido, liquido e gasoso). A premissa básica é de que o plasma é gerado quando uma fonte de energia excita um átomo de gás ao ponto dos elétrons se libertarem do átomo transformando-os em íons.

Este estado da matéria é altamente energético, podendo interagir com o tecido cutâneo de diferentes formas, dependendo da intensidade de energia depositada. Quando ela é baixa, como em varredura, ele apresenta uma atividade séptica interessante, sendo indicado na terapêutica da acne.

Com o aumento do depósito de energia, gera-se uma resposta inflamatória que estimula a produção de colágeno combatendo a flacidez e rugas, bem indicado em protocolos de rejuvenescimento. Com grande carga de depósito pontual de energia, ele desenvolve ainda uma atividade ablativa, que pode chegar até o nível de carbonização de algumas formações cutâneas, como acrocódons, nevos e xantelasmas. A pele que recebe essa alta carga energética apresenta retração e justifica sua indicação para a famosa blefaro não cirúrgica.

O tratamento tem a capacidade de melhorar desde a aparência de manchas solares e de envelhecimento, estrias, cicatrizes (incluindo acne e queloide), olheiras, até promover a despigmentação de tatuagens, retirada de pintas e verrugas, e amenizar linhas de expressão e flacidez. No tratamento com Jato de Plasma não há contato do aplicador com a pele, minimizando os riscos.

Os resultados começam a ser percebidos entre 5 a 7 dias após o procedimento. Antes disso, a pele fica com um aspecto mais ressecado e, com o passar dos dias, vai cicatrizando naturalmente com o estímulo da própria derme.

A partir da primeira semana muitos pacientes já conseguem notar resultados como uma pele mais lisa, sem manchas, mais firme e menos flácida.

Após o tratamento é imprescindível o uso de protetor solar, diariamente. Se o foco do tratamento foi o rejuvenescimento, o cliente deverá usar um creme específico para o tratamento home care.

Uma pomada anti-inflamatório nos 7 primeiros dias também pode ser necessária, dependendo do caso.

As principais indicações do Jato de Plasma são: flacidez de Pálpebras – BLEFAROPLASTIAS, flacidez das bochechas, pés de galinhas, flacidez de pescoço, bolsas nos olhos, remoção de  tatuagem, xantelasma, queloide, cicatriz, cicatriz de acnes, código de barras, verrugas, rugas me geral

Outros aparelhos no mercado desenvolvem atividade similar, mas com outras formas de emanação de energia. São os eletrocautérios e os ultrassons dessecantes. No caso do eletrocautério a corrente elétrica é disparada diretamente na superfície gerando uma queimadura superficial controlada, dependendo da intensidade da corrente teremos uma indução inflamatória até a destruição das alterações cutâneas.

Já o ultrassom dessecante tem a mesma proposta: ele converte a energia elétrica dentro do seu sistema e transmite a vibração através das ponteiras metálicas que, em contato com a pele, promovem grande vibração da molécula de água, podendo gerar respostas inflamatórias, abrasão e até destruição das formações cutâneas.

Pelo apelo de marketing, todos eles estão sendo vendidos como Jato de Plasma, mas já entendemos que as formas de emanação energética são diferenciadas. Portanto tome cuidado ao procurar este serviço, tenha certeza que fará o JATO DE PLASMA PURO pois principalmente o eletrocautério pode trazer complicações indesejadas.